30 de junho de 2008

Que é de ti



Fica aqui uma pequena homenagem à Ondina (DINA) Veloso,nascida a 18 de Junho de 1956.
Dina que é dona de uma voz clara,disciplinada e com um tom algo agri-doce.É uma brisa de ar fresco,adequada às temperaturas que se fazem sentir nesta altura do ano.
Eu vou arriscar a dizer que,se tem nascido em qualquer outro país latino que não Portugal,teria com toda a certeza alcançado um outro reconhecimento e fama,um impacto que não seria de todo descabido.
Quem se lembrar da Dina e das suas músicas,sentirá sem dúvida alguma nostalgia...Para quem não conhece,terá aqui a oportunidade de se deixar encantar!
http://anos80.no.sapo.pt/dina.htm



"O prazo de validade do actual presidente da Federação já terminou." António Oliveira referiu-se a Gilberto Madaíl, defendendo que," mais importante do que um novo seleccionador...é encontrar um novo presidente para a Federação"!


"A Incompetência e capacidade de desestabilizar a selecção nacional, através das quezílias que supostamente cria e das decisões que toma".


"Tive infelizmente o azar de trabalhar com ele e acho que é um incapaz,um incompetente.uma pessoa que em determinados momentos do dia,do mês e do ano,é um inabilitado", critica António Oliveira.


Na opinião do ex-seleccionador, Madaíl é o principal responsável pelo insucesso da selecção nacional e, "como atrapalha tudo","sacudindo sempre a água do capote", a solução "é pedir a demissão,ou então alguém demiti-lo". E, nas palavras de António Oliveira,"isso seria o melhor que podia acontecer ao futebol português e à selecção".


"Com este presidente nunca vamos ganhar nada,pois é um incompetente,não apresenta resultados", acusa o ex-seleccionador.


Estamos a assistir ao verdadeiro toma lá,dá cá!...Até ao momento o Gilberto Madaíl não se pronunciou,falta portanto o dá cá.

27 de junho de 2008

A reforma de Bill Gates


Aos 52 anos, William Henry Gates, casado e pai de três filhos deixa a Microsoft quando é considerado o terceiro homem mais rico do mundo,com uma fortuna avaliada em 58 mil milhões de dólares,segundo a revista “Forbes” em 2008.

A saída de Gates, que quer virar a página e dedicar-se aos seus projectos filantrópicos, foi anunciada há já dois anos num comunicado da empresa e simbolizará o fim da época dourada da Microsoft,33 anos depois da sua fundação.

"Estou a deixar algo, é um trabalho divertido, mas se sempre que aparecesse um competidor interessante eu pensasse em ficar, então teria que morrer no trabalho", comentou o magnata da informática numa recente entrevista à revista “Newsweek”.

O fabricante do quase universal sistema operativo "Windows" e o pacote do "Office" - "Word", "Excel", "Access" e "PowerPoint" - viu os seus competidores a ganharem-lhe terreno pouco a pouco enquanto enfrenta processos judiciais que o acusam de monopólio.

Tempos agitados para a Microsoft que desde 2000 se foi preparando para o adeus definitivo de Gates, que há oito anos foi substituído como presidente executivo por Steve Ballmer, seu amigo e braço direito e passou a exercer tarefas de arquitecto chefe de software, assim como presidente do conselho de administração.

Gates vai apostar a partir de agora,em levar por diante projectos humanitários que pôs em marcha através da Fundação Bill e Melinda Gates, instituição de benemerência dedicada à saúde e educação que em 2006 recebeu o Prémio Príncipe das Astúrias de Cooperação Internacional.

"Terei quatro vezes mais tempo para rever estratégias sobre o que fazemos na educação, luta contra doenças, agricultura, micro-créditos e as aparições em público terão que ver na sua maior parte com a Fundação, assim como as minhas viagens,que serão para África e a Índia".-afirma Bill Gates.
Enquanto isto, a Microsoft anunciou quinta-feira que vai adquirir a empresa portuguesa de tecnologias de computação e comunicações móveis, Mobicomp, e inclui-la num futuro centro de investigação e desenvolvimento orientado para esse sector,que terá sede em Portugal.

Arte Visual



http://liweiart.com/
É um site de um artista chinês.De uma originalidade sem nexo.
A visita a este espaço é altamente recomendada.
Percam 5,10 ou mesmo 15 minutos do vosso tempo.Alimentem os vossos sentidos

26 de junho de 2008

Nelson Mandela


Nelson Rolihlahla Mandela,nascido numa pequena povoação(Qunu) a 18 de julho de 1918 é um advogado, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Em 1990 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz, que foi recebido em 2002.

"Bravo não é quem não sente medo, é quem o vence."
"Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável."
"Não há caminho fácil para a Liberdade."
"A queda da opressão foi sancionada pela humanidade, e é a maior aspiração de cada homem livre."
"A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."
"A violência do governo só pode fazer uma coisa: gerar a contra-violência."
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
"Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos."
"Marcadas nessas pedras você vai encontrar a dor de nossa luta, a tristeza de nossas perdas e os alicerces de nossa vitória."

- Nelson Mandela,o então presidente da África do Sul, em visita à prisão da Ilha Robben, em 1995, onde passou parte de seus 27 anos de cadeia.
"Nascemos para manifestar
a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,
inconscientemente damos às outras pessoas
permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo,
nossa presença, automaticamente, libera os outros."

22 de junho de 2008

O Desastre Perfeito


A cada 11 anos, o sol entra num ciclo violento representando a época propicia para que o planeta sofra uma tempestade solar.
• O próximo máximo solar ocorrerá no ano 2011.
• Uma potente tempestade solar é capaz de paralisar por completo a rede eléctrica das grandes cidades, uma situação que poderia durar semanas, meses e até anos.
• A cidade de Nova York possui a rede eléctrica mais vulnerável da costa leste dos Estados Unidos,mas todas as cidades ,grandes ou pequenas se devem preocupar.
• As tempestades solares podem causar interferências nos sinais de rádio, afectar os sistemas de navegação aéreos e marítimos GPS,danificar as linhas telefónicas e inutilizar satélites por completo.
• Em Março de 1989, a cidade de Quebec, no Canadá, foi atingida por uma forte tempestade solar. Seis milhões de pessoas foram afectadas por um grande apagão, que durou 90 segundos. A rede eléctrica de Montreal ficou paralisada durante mais de nove horas. Os danos que o apagão provocou, junto com as perdas provocadas pela falta de energia, chegaram a centenas de milhões de dólares.
• Em Setembro de 1859, uma intensa tempestade solar afectou a maior parte do planeta. As linhas telegráficas dos Estados Unidos e do Reino Unido ficaram inutilizadas e provocaram vários incêndios. Além disso, uma impressionante aurora boreal, fenómeno que normalmente só pode ser observado nas regiões árcticas, pôde ser visto em lugares tão distantes quanto Roma e Havaí.

21 de junho de 2008

Sem stress!!!


Tenho ainda na boca o sabor amargo da eliminação de Portugal no Euro 2008. Vi o jogo pela TV e ouvi as declarações dos protagonistas depois do jogo,senti-me resignado,pois acontece que alguém tem que perder...
Minutos depois do final do jogo,aparece na televisão com um sorriso irónico chapado na cara,o Gilberto Madaíl a dizer que o Scolari não nos tinha enganado a todos,pois "eu já sabia da saída do seleccionador à muito tempo".
Isto deixa-me mais descansado,sabendo assim que nem todos somos idiotas,só os que confiam no Madaíl,que,ainda com o mesmo ar tranquilo nos deixa saber que "lá para Setembro vocês(povo)saberão do novo seleccionador nacional".Tem 2 olhos e 1 boca,mas pode ser um peixe!"Só tem que falar Português..."
Parece-me um adulto consciente a lidar com as criancinhas,com o argumento da surpresa. Logo vos deixo saber o que tenho aqui nas calças,não sejam chatos.
Sinceramente,a mim já me cheira muito mal!!!
Nós não ficamos mais novos e o Madaíl 9 anos depois,deve perceber que todas as suas promessas de títulos no escalão superior de futebol,caíram em saco roto e que ele próprio se deve afastar,pois vitalício só o cargo de Papa.Nem os Monarcas se podem gabar de tal destino.
Entendo que a reforma,neste caso,só possa ser reclamada na totalidade se ele for afastado do cargo,e não se sair por sua própria iniciativa,e que reforma choruda deve ser...
Estive a pensar na possibilidade de devolver ao Gilberto a merda que ele tem feito ao serviço da federação,cago dentro de num saco e mando-o para a FPF,com a inscrição"Estamos pagos.Não lhe devemos nada".
Nunca se sabe!!!

13 de junho de 2008

U(e)FA


É altura de respirar fundo no Porto do futebol.
O FCP está autorizado a participar nas competições Europeias,sem qualquer tipo de sanção.
A UEFA decidiu ainda hoje que o clube nortenho não será penalizado pois nada foi provado,podendo assim fazer parte da Champions.

11 de junho de 2008

Aeroporto de Lisboa sem combustível


Uma das consequências da paralisação dos camionistas está aí à vista.
Na Portela, em Lisboa,já não há capacidade para abastecer aviões.

E agora?


O que ontem era certo,hoje é errado...

10 de junho de 2008

Quantas pessoas se podem gabar de exercer uma influência negativa tão grande a ponto de desfigurar não um pais,não um continente mas o planeta inteiro?

O tropeção da economia americana com a respectiva desvalorização do dollar,o aumento do preço do petróleo,não pela falta do mesmo mas pelos especuladores de mercado cuja função,é a de tirar o maior lucro possível sobre qualquer situação.

A falta de jeito nos assuntos políticos externos e militares.Espanta-me que um homem com esta falta de jeito,possa ter sido eleito e reeleito para o cargo máximo da política Norte Americana.

O poder adquirido nestas eleições estendesse sobre grande parte do planeta.Talvez não fosse má ideia o mundo inteiro ir às urnas escolher o Presidente Americano,fazer no fundo,o que os americanos não conseguem fazer...Escolher alguém capaz.

Temos que ser justos e dar a quem de direito.Responsabilizar as pessoas pelos seus actos.Muitas pessoas foram julgadas e executadas sob a direcção do Bush.
Também este senhor merecia ser julgado pelos erros que roçam o absurdo.

3 de junho de 2008

One Self-Be your own.

Children Of Possibility é o nome deste álbum.One Self é um projecto do DJ Vadim com as participações de MC Blue Rum 13 e de Yarah Bravo.
Um grupo multi-nacional com um russo(Dj Vadim),nascido em São Petersburgo e criado em Londres,Mc Blue Rum 13 é um nativo de Nova York que esteve imigrado no Canadá e Yarah Bravo cuja mãe é Chilena e o pai Brasileiro,nasceu na Suécia. Definitivamente a música deles é para ser levada a sério.Oiçam...!

2 de junho de 2008

Centro de medicina de reabilitação do Sul


CMR Sul - ApresentaçãoO CMR do Sul é uma unidade especializada que se instalou no Algarve,em São Brás de Alportel à cerca de um ano e só existe outro centro deste género em Portugal que está situado em/no? Alcoitão.
É surpreendente ver o número de pessoas que necessitam da assistência prestada por estes Centros.Há pessoas que se deslocam duas ou três vezes por semana para receberem tratamento,vindas de tão longe como Beja.
Das muitas pessoas que estão internadas neste centro,encontram-se pessoas com doenças incapacitantes raras ou mais comuns e muitos acidentados(de carro,de mota ou de trabalho) das mais variadas idades.
Não faria mal nenhum aos jovens aspirantes às cartas de condução, serem obrigados a ir a estes centros para tomarem contacto com a dura realidade a que os feridos graves estão sujeitos.Torná-los mais sensíveis e conscientes.
Talvez o número mágico de 11 milhões de habitantes,onde cerca de 500 mil pessoas sofrem de um qualquer tipo de incapacidade,fosse o suficiente para que este género de centros,nascesse por todo o território nacional.Talvez...

1 de junho de 2008

A política nacional


Manuela Ferreira Leite eleita líder do PSD, Passos Coelho em vantagem sobre Santana pelo segundo lugar.
Esperam-se mudanças para nivelar o poder político,Ferreira Leite terá que agir com punho de ferro e tomar algumas decisões difíceis.Será curioso apreciar até que ponto esta senhora difere do antigo líder do PSD, Luís Filipe Menezes que ficou rotulado como fraco,e que como tal não desiludiu,desistindo da liderança ao fim de 6 meses à frente do partido.
Passos Coelho,antigo líder da JSD não ficou mal na fotografia,terminando em segundo lugar e deixando no ar a impressão de estar muito bem preparado, alguém a ter em conta num futuro breve.
Santana Lopes,temos que dar mérito ao homem por tentar,mas se por alguma razão fosse eleito seria o descalabro do partido e do dito cujo,visto que ninguém por aqui tem a memória curta a não ser o próprio e os que o apoiaram nesta campanha.
Tive um déjà-vu quando o vi numa entrevista nos noticiários,referindo-se aos adversários de campanha com uma arrogância e uma falta de respeito que me fez ir de imediato tomar um comprimido para a azia.
Aliás uma das razões porque o Primeiro Ministro quando se desloca à assembleia da republica,se sente tão à vontade é precisamente por ter alguém como o Santana e como o Portas do outro lado.Não me parece que estes dois tenham qualquer tipo de moral,para chamar o outro à razão.
A fraqueza actual da política nacional tem uma razão de ser,os play-boyzinhos da tasca que valorizam de mais o seu aspecto em vez de sujarem as mãos,os fala-barato que"falam,falam mas não dizem nada","e o burro sou eu,heim?"