20 de fevereiro de 2009

Conferências sobre homens modernos

A associação para a defesa do bicho Homem(BEJECA),vai marcar para breve uma série de conferências para acudir o Homem moderno nas suas várias tarefas diárias.

POR RAZÕES DE DIFICULDADE,COMPLEXIDADE E ENTENDIMENTO DOS TEMAS,AS CONFERÊNCIAS TERÃO NO MÁXIMO 3 ESPECTADORES DE CADA VEZ.

Serão debatidos os seguintes temas,com o auxilio do entendido Cristiano Ronaldo:

1. A electricidade e eu: vantagens económicas de contar com um técnico competente para fazer reparos;
2. Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade (práticas em laboratório);
3. Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela;
4. O rolo de papel higiénico: Ele nasce ao lado da pia ?;
5. Como baixar a tampa da retrete passo a passo (tele conferência com Raúl Solnado);
6. Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais (exercícios de reflexão);
7. Os homens e a condução: SIM,podem pedir informações sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes (testemunhos);
8. O detergente e as doses: consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa;
9. A máquina de lavar a roupa: esse grande mistério!..;
10.Diferenças fundamentais entre o cesto de roupa suja e o chão (exercícios com terapia musical);
11. A caneca de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercício assistido por Pedro Abrunhosa);
12. Analisar detalhadamente as causas anatómicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem limpar a banheira depois do banho.

Informações e inscrições-Aqui mesmo!

18 de fevereiro de 2009

Outros tempos...


FRASES DE REVISTAS FEMININAS NAS DÉCADAS DE 50 E 60.

-'Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas'. (Revista a As Moças, 1957)
-‘Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar o seu carinho e provas de afecto, sem questioná-lo'. (Revista Frou-frou, 1962)
-'A desordem no quarto-de-banho desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa'. (Semanário 7 dias, 1965)
-'A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, servindo-lhe sempre uma cerveja bem geladinha. Nada de incomodá-lo com serviços ou notícias domésticas'. (Revista As Moças, 1959)
-'Se o seu marido fuma, não crie confusões pelo simples facto de cair cinza no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa'. (Revista As Moças, 1957)
-'O noivado longo é um perigo, mas nunca sugira o matrimónio; Ele é quem decide - SEMPRE '. (Magazine Querida, 1953)
-'Sempre que o homem sair com os amigos e voltar tarde à noite, espere-o linda, cheirosa e dócil'. (Revista As Moças, 1958)
-'É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido'. (Magazine Querida, 1954)

Que descanso... Os tempos modernos não trouxeram nada de bom -excepto o bikini !
Agora já percebo porque é que os casamentos de outros tempos duravam , duravam e duravam... Todos os homens eram afinal os príncipes das arábias!

16 de fevereiro de 2009

O cão mais feio do mundo?



Eu como um vagabundo,ando pela net sem ter o que fazer...então ao pesquisar imagens no google,dei com umas imagens que quase me mataram do coração (que susto).
Cães malditos,psicopatas...muito feios!Até eu sou mais bonito do que eles.=D

14 de fevereiro de 2009

FELIZ Dia dos namorados


Temos a mania que o que vem de fora é que é bom...
Nós importamos os COWBOYS e os ÍNDIOS dos States.Os penteados e as mini-saias das Englands.Os escargots e os linguados com língua de França.As Pizzas,a Cicciolina e as roupas de Itália.As salsichas e os carros da Alemanha.As novelas Gabriela e o Carnaval do Brasil.Os charutos do Fidel Castro.Os crepes do México.O café das Africas.Os assaltos de Espanha,o FADO é Espanhol,dizem eles.
Os tempos mudaram e passamos a trazer para cá bailes inteiros como o halloween (dia das bruxas)e São Valentim o dia dos namorados...
Em Portugal dia dos namorados era todos os dias e a todas as horas.
Até que alguém se lembrou de organizar o calendário e colocar cada macaco no seu galho.Dia do Pai.Dia da Mãe.Dia da Família.Dia do sem-abrigo.Dia das criancinhas necessitadas.Etc!

E durante o resto do ano?
Os namorados deixam de ser namorados? Os sem-abrigo passam a ser com abrigo? As crianças necessitadas,miraculosamente deixam de precisar de atenção e de cuidados?
Nós somos uma sociedade hipócrita.Uma civilização do faz-de-conta.Uma geração do já foi...

Espero que a minha Mulher não leia isto porque senão fico de castigo!HUM,HUM:
FELIZ DIA DE SÃO VALENTIM.

11 de fevereiro de 2009

Curso pedagógico


IMPERDÍVEL!!!
SÃO 4 MÓDULOS

Módulo 1: Introdução (Obrigatório)
1. Aprender a viver sem a mãezinha (2,000 horas )
2. A minha mulher não é a minha mãe (1,500 horas)
3. Entender que a não classificação para o Mundial não é a MORTE (500 horas)

Módulo 2: Vida a dois
1. Ser pai e não ter ciúmes do filho (500 horas)
2. Deixar de dizer asneiras quando a mulher recebe as amigas (500 horas)
3. Superar o síndrome de-o controlo remoto é meu (1,500 horas)
4. Não urinar fora da pia (1,000 horas - exercícios práticos em vídeo)
5. Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário (800 horas)
6. Como chegar ao cesto da roupa suja (900 horas)

Módulo 3: Tempo livre
1. Passar uma camisa em menos de duas horas (exercícios práticos)
2. Beber cerveja sem arrotar, quando se está à mesa (exercícios práticos)

Módulo 4: Curso de cozinha
1. Nível 1 (principiantes) Os electrodomésticos ON/OFF = LIGAR/DESLIGAR
2. Nível 2 (avançado) a minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela
3. Exercícios práticos - ferver a água antes de pôr o esparguete.
ACEITO INSCRIÇÕES AQUI!

Outro universo?


Fluxo Escuro pode ser a prova da existência de outro universo

Cientistas acreditam ter encontrado provas da existência de outro universo. E, para formar uma trindade com a Matéria Escura e com a Energia Escura, ambas responsáveis por mais de 95% do nosso universo, os astrónomos baptizaram essa nova evidência de Fluxo Escuro.

Aglomerados de galáxias

Visto que o problema para a observação deste outro possível universo não é físico mas sim da distancia,45 biliões de anos-luz de distância, a luz não teve tempo de chegar até nós e poderemos nunca saber o que existe além.
Apesar de se calcular que nosso universo tenha uma idade de 13,7 biliões de anos, ele está em expansão - levando essa expansão em conta, os astrónomos calculam que a última fronteira observável do nosso universo está agora a aproximadamente 45 biliões de anos-luz de distância.
A única esperança para descobrirmos algo sobre esta região inalcançável estaria em encontrarmos algum "buraco" neste muro, alguma interferência causada no universo observável por aquilo que está além dele.
Utilizando dados colectados pelo observatório, os cientistas da NASA detectaram aglomerados de galáxias movendo-se a até 1.000 quilómetros por segundo, algo totalmente incompatível com todas as actuais teorias.

Fluxo Escuro

Mais impressionante do que tamanha velocidade, todos os aglomerados galácticos observados pelos cientistas - quase 800 - parecem dirigir-se para um único ponto no céu, localizado entre as constelações de Sagitário e Vela. O movimento em direcção a esse ponto foi chamado de Fluxo Escuro, um fluxo de matéria ainda sem causa ou explicação conhecidas.

Na imagem, esses aglomerados estão representados pelos pontos brancos, registrados sobre a radiação cósmica de fundo, uma radiação na faixa das micro-ondas que inundou o Universo 400.000 anos depois do BIG BANG. Todos parecem dirigir-se para o ponto roxo mostrado na figura .

Estas evidências são as primeiras informações que indicam a existência de algo além do nosso universo, reforçando a chamada teoria dos multiversos , que estabelece que o nosso universo é apenas um entre muitos que existem.

Outros universos ou novas teorias

Mesmo os cosmologistas que não concordam com a conclusão afirmam que o achado é impressionante, e que ele será responsável, no mínimo, por alterar quase tudo o que se acreditava correto até hoje nas teorias sobre a estrutura e a formação do nosso universo.

Segundo os cientistas, a Matéria Escura não poderia ser responsável pelo Fluxo Escuro porque ela não produz gravidade suficiente para isso. E tampouco a Energia Escura poderia ser a causa, porque ela está espalhada de maneira uniforme ao longo do universo, não podendo ser capaz de atrair tamanha quantidade de matéria numa única direcção.

Daí a conclusão lógica: somente alguma coisa além do nosso horizonte cósmico pode ser responsável por gerar o Fluxo Escuro.
Se todas as teorias actuais a respeito da formação do nosso universo estão corretas, algo que está além dele somente poderia ser outro universo...

10 de fevereiro de 2009

Trabalhando num sonho!

Bruce Springsteen -"The past is never the past. It is always present. And you better reckon with it in your life and in your daily experience, or it will get you. It will get you really bad. It will come and it will devour you, it will remove you from the present. It will steal your future and this happens every day."

"We've lived through a nightmare like that in the past eight years here. We had a historically blind administration who didn't take consideration of the past; thousands and thousands of people died, lives were ruined and terrible, terrible things occurred because, there was no sense of history, no sense that the past is living and real."

-----------------------------------------------------------------------------

Bruce Springsteen -"O passado nunca é o passado.O passado está sempre presente. E é melhor contar com ele na tua vida e na tua experiência diária, ou ele vai te consumir. Ele vai consumir-te mesmo. Ele virá e irá devorar-te, irá remover-te do presente . Ele vai-te roubar o teu futuro e isso acontece todos os dia."

"Nós vivemos um pesadelo como este nos últimos oito anos aqui. Tivemos uma administração historicamente cega que não teve o passado em consideração, milhares e milhares de pessoas morreram, vidas foram arruinadas e coisas terríveis ocorreram porque, não houve o sentido da história, sentido de que o passado está vivo e está aqui."
-----------------------------------------------------------------------------

Comentário de Bruce Springsteen,sobre o tema de apresentação(Outlaw Pete) do novo album,"Working on a dream".
Palavras fortes,a sabedoria mora aí.Gostei...
Entrevista The Observer, Domingo 18 Janeiro 2009
Vejam-na aqui na integra http://www.guardian.co.uk/music/2009/jan/18/bruce-springsteen-interview
Tradução feita por mim.

7 de fevereiro de 2009

Anos 80-Guesch Patti



CLIP 80 Guesch Patti - Etienne
Enviado por valadon

Guesch Patti,nascida em 1946 e baptizada Patricia Porasse,é uma Dançarina,Coreógrafa,Cantora e Actriz Francesa.
Começou a dançar aos 9 anos de idade na Opera de paris.Aos 19 anos é encorajada pelo pai a cantar .
Nos anos 70 trabalha nas televisões como dançarina.Em 84 formou um trio de vozes femininas e chegam a lançar um single,mas sem sucesso.Em 87 reaparece a solo com o lançamento do single Etienne.
Mais recentemente aparece em produções televisivas e no cinema,aonde deixa os críticos babados pela sua participação no filme Elles em 1997.
E em 2001 re-emergiu como dançarina de palco na produção SHE SMILES TROUGH TEARS .

-Guesch Patti (esquerda) no filme Elles.

6 de fevereiro de 2009

Quando a esmola é muita...




Um homem estava em coma há já algum tempo.
A sua esposa ficava à cabeceira dele dia e noite.
Até que um dia qualquer,o homem acorda,olha para a mulher,e faz uma cara de sofrimento...
Dá um sinal para a mulher se aproximar e sussurra-lhe:

- Durante todos estes anos sempre estiveste ao meu lado…. Quando me licenciei, ficaste comigo...Quando a minha empresa faliu,estavas lá, só tu ficaste lá a apoiar-me. Quando perdemos a casa tu ficaste perto de mim. E desde que fiquei com todos estes problemas de saúde, tu nunca me abandonaste… Sabes de uma coisa?

Os olhos da mulher encheram-se de lágrimas:
- Diz amor…

- Chega p´ra lá ,afasta-te de mim...Acho que tu me dás um azar do caraças!!!

5 de fevereiro de 2009

TESTE

Olhe bem para a foto. O que vê?


Achei essa muito fácil,decifrei a imagem assim que olhei.

2 de fevereiro de 2009

Decisão inédita da Justiça



900 mil euros para jovem atropelada

Tinha 17 anos e acabara de completar o 1º ano do curso técnico de animador sócio-cultural, na Escola Profissional de Aveiro.

Pelas 12h30 de 30 de Junho de 2000, junto à Universidade de Aveiro, foi atropelada na passadeira por um camião. Projectada 14 metros, sofreu ferimentos graves que lhe ditaram uma incapacidade de 95 por cento. Está numa cadeira de rodas, come com dificuldade e não consegue fazer a higiene diária.
Quase nove anos depois, o Supremo confirma a condenação do Tribunal da Relação de Coimbra e determina o pagamento de uma indemnização de 900 mil euros. A que acrescem os juros desde a data dos factos.


Fonte :
Correio da Manhã , segunda-feira,2 de Fevereiro de 2009

1 de fevereiro de 2009

Anos 70-Led Zepplin

Led Zeppelin foi uma banda britânica célebre pela sua inovação e influência no heavy blues-rock, além de ter sido uma das mais populares na década de 1970. Era formada por: Jimmy Page, John Bonham, John Paul Jones e Robert Plant. A morte de John Bonham, em 1980, foi a causa do fim da banda.

"Não só tenho certeza de que somos a maior banda da história, mas como estamos muito além da segunda maior". - Robert Plant,1976.

Esta música, ''stair way to heaven'' é considerada por muitos como a música mais bonita de todos os tempos.
Inserido no 4º álbum da Banda,este tema foi totalmente desenvolvido numa quinta na Escócia por Jimmy Page e por Robert Plant,em 3 longos meses.
Dá que pensar.