17 de maio de 2009

Carro Movido A Àgua


Parece até coisa de filme-de-ficção mas já é a pura verdade.

Um fabricante de carros Japonês, produziu no ano passado o primeiro carro movido a água do mundo, e que supostamente chega este ano às lojas. O carro, é portanto eléctrico e deve ser abastecido com água salgada, pois o sal da água ajuda na produção de nitrogénio para a sustentação do motor do carro, o motor é impermeável e totalmente eléctrico.

O carro é como um telemóvel, tem que se recarregar para poder andar, ligando o carro a uma ficha eléctrica, ele irá recarregar totalmente ao fim de 13 horas, ficando então com uma autonomia para cerca de 7 quilómetros, uma grande/boa ideia.

O preço é por enquanto um segredo, mas pode chegar ao mercado com um preço acima dos 75,000 €, este número desencoraja qualquer um...

Esta notícia, que roda aqui na Internet, parece fantástica. Depois de averiguar um pouco sobre o assunto, descobri alguns artigos descrentes neste produto. Vejam aqui. Era bom de mais para ser verdade, não?

16 de maio de 2009

Sexto sentido


Aquela voz interna sussurra, insistente dizendo: "Não vá, não vá..." Espontâneamente, ela surge com a rapidez de um raio. Seguro de si, você não tem dúvida de nada. Sua clara certeza, porém, não se alicerça no raciocínio lógico, pelo contrário, muitas vezes entra em choque directo com ele.

A impressão é que esse chamamento vem da parte mais profunda do ser, de um plano diferente das sensações fornecidas pelos outros cinco sentidos. Mas, por não saber exactamente onde localizá-lo ou como funciona, nós o chamamos simplesmente de sexto sentido.
Intuição e sexto sentido são sinónimos. A intuição ou sexto sentido, inclui também premonição (capacidade de ver imagens do tempo futuro) ou mesmo a percepção de planos invisíveis ao olhar comum (vidência).
Para ouvir melhor esses sinais, é preciso tranquilizar a mente, recolher os sentidos.
Temos muitas vozes internas, que abafam nossa intuição. É necessário ficar em silêncio para reconhecer a nossa voz interior, sintonizá-la com nitidez. Meditação e momentos para ficar sozinho e em silêncio ajudam muito.

Existem outras técnicas. Uma delas é colocar numa agenda ou no computador tudo o que nos preocupa. É como ter um arquivo fora da mente, que fica então mais livre e vazia. Assim podemos seguir com mais facilidade os caminhos sugeridos pela intuição, o verdadeiro nome da nossa sabedoria interior.

A quase certeza que tem que alguém o/a está a trair deve ser tomada em conta sim. Deve dar importância a um qualquer sentimento estranho, sem que se torne em paranóia. Em casa, no trabalho ou no grupinho de amigos, não descure, ouça-se!

Como Reage O Teu Corpo Aos Refrigerantes?

Nos primeiros 10 minutos: 10 colheres-de-chá com açúcar chocam com o teu corpo, o que significa: 100% do recomendado diariamente. Tu não vomitas imediatamente pelo doce extremo porque o ácido fosfórico corta o gosto.
Passados 20 minutos: o nível de açúcar no teu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É demasiado para este momento em particular).
Passados 40 minutos: a absorção de cafeína está completa. As tuas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.Passados 45 minutos: o corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo (Fisicamente, funciona como a heroína).Passados 50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio pela urina.Passados 60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em acção... Tu urinas. Agora é garantido que porás cá para fora o cálcio, magnésio e zinco, dos quais os teus ossos precisariam. Conforme a onda acalma, irás sofrer um choque de açúcar. Ficarás irritadiço. Tu já terás posto para fora tudo o que estava no refrigerante, mas não sem antes teres posto para fora, também, coisas que farão falta ao teu organismo.Pensa nisto antes de beberes refrigerantes. Dá preferência aos sumos naturais. O teu corpo agradece, e muito!

15 de maio de 2009

Anthony Hamilton

Anthony Hamilton (nascido a 28 de janeiro de 1971, em Charlotte, Carolina do Norte) é um vencedor de um prémio Grammy. Cantor/autor de R&B, Soul e produtor que atingiu a fama com o seu segundo albúm, disco de platina Comin' from where I'm From (2003).

Hamilton primeiro descobriu o seu talento enquanto cantava no coro da sua igreja com apenas dez anos . Em 1993, deixou Charlotte e rumou a Nova York, aonde assinou com a Uptown Records; E foi apresentado às audiências pela primeira vez com o seu canto de coro.

Este Album, The Point of It All de 2008, é recomendado pela sua simplicidade, magia e robustez sonora.

14 de maio de 2009

Senhorio de Vale e Azevedo fica sem a mansão

Londres: Banco executou o imóvel a Marriott, por culpa de Vale e Azevedo.
Jacuzzi, sauna e piscina aquecida nunca foram problema para Vale e Azevedo, mesmo com a renda de 46 mil euros por mês, na mansão de quatro pisos no bairro mais caro de Londres. Ficou a dever todo o ano de 2008, no total de 416 mil euros.
O senhorio inglês teve entretanto de pedir um empréstimo ao banco, hipotecando a mansão como garantia – e esperava fazer face aos juros com as rendas do ex-presidente do Benfica. Como Vale e Azevedo nunca lhe pagou, John Marriott viu o banco ficar-lhe com a casa de 15 milhões. E adoeceu...mais

13 de maio de 2009

Reciclagem




Acerca da reciclagem do papel de jornal, encontrei as seguintes notícias:
Uma tonelada de papel reciclado poupa cerca de 22 árvores, economiza 75% de energia eléctrica e polui o ar 74% menos do que se fosse produzido de novo.
Para fabricar uma tonelada de papel novo são precisas 10 a 20 árvores, 10 mil litros de água e 5 Mw.hora de energia, enquanto que, para produzir uma tonelada de papel reciclado apenas é preciso uma tonelada e meia de papel velho, dois mil litros de água e 2,5 Mw.hora de energia...


Ah, pois é, toca a reciclar!!!

12 de maio de 2009

Nova bateria recarregará telemóveis em 10 segundos



Com a descoberta de Byoungwoo Kang e Gerbrand Ceder, dois investigadores norte-americanos do MIT, uma bateria de um carro poderá, desde que tenha um carregador adaptado, ser recarregada em cinco minutos e a de um telemóvel em 10 segundos.O modelo de bateria de lithium-fer-fosfato (LiFePO4), uma vez produzido industrialmente será mais pequena e mais leve que os modelos actuais e poderão ser recarregadas mais rapidamente, precisou um comunicado do Instituto de Tecnologias do Massachusetts (MIT, sigla em inglês), onde decorreu a investigação.
O segredo está num novo dispositivo que recebe carga 100 vezes mais depressa do que uma bateria convencional, podendo ser utilizado em telemóveis, computadores portáteis, iPods e câmaras digitais.
A mesma tecnologia também poderá permitir que um carro eléctrico tenha mais autonomia de uso, eliminando um dos maiores obstáculos para a natureza: o uso de combustíveis fósseis.





11 de maio de 2009

Salvador Dalí

Parabéns Salvador Dalí... (11-Maio).
Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, 1º Marquês de Púbol (Figueres, 11 de Maio de 1904 — Figueres, 23 de Janeiro de 1989), conhecido apenas como Salvador Dalí, foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista.
O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, como nos sonhos, com excelente qualidade plástica. Dalí foi influenciado pelos Mestres da Renascença. O seu trabalho mais conhecido, A Persistência da Memória, foi concluído em 1931.
Salvador Dalí teve também trabalhos artísticos no cinema, escultura, e fotografia. Ele colaborou com a Walt Disney no curta de animação Destino, que foi lançado postumamente em 2003 e, ao lado de Alfred Hitchcock, no filme Spellbound.
Dalí insistiu em sua "linhagem árabe", alegando que os seus antepassados eram descendentes de mouros que ocuparam o sul da Espanha por quase 800 anos (711-1492), e atribui a isso, "o meu amor de tudo o que é excessivo e dourados, minha paixão pelo luxo e meu amor oriental por roupas." Tinha uma reconhecida tendência por atitudes e realizações extravagantes destinadas a chamar a atenção, o que por vezes aborrecia aqueles que apreciavam a sua arte, ao mesmo tempo que incomodava os seus críticos, uma vez que a sua forma de estar teatral e excêntrica tendia a eclipsar o seu trabalho no que à notoriedade diz respeito.


O beijo

O marinheiro que protagoniza a famosa fotografia pós segunda-guerra mundial, em que aparece a beijar uma enfermeira de seu nome Edith Shain, em Times Square, ganhou finalmente uma identidade. Saiba mais aqui.

Saiba que para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua)?

Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Já um beijo dado a um bebê pode ser pesado em gramas.

Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até os roubados) ao longo de sua vida.
Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. Quando se beija alguém, os resíduos da sua saliva permanecem na sua boca por 3 dias.
As batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 vezes por minuto durante o beijo. Isso força o coração a bombear 1 litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigénio para trabalhar.

E, ando eu no ginásio para manter a linha...

9 de maio de 2009

Mudança Magnética na Terra


A inversão dos pólos começa a dar sinais que está para breve...
Cientistas encontraram grandes "buracos" no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul preparam-se para trocar de posição, numa guinada magnética. Um período de caos poderá então estar iminente, no qual as bússolas não mais apontarão para o Norte, os animais migratórios tomarão o rumo errado e os satélites serão queimados pela radiação solar.

Os "buracos" estão sobre o sul do Atlântico e do Árctico. As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados recolhidos por outros satélites.
O núcleo da Terra parece estar a passar por mudanças dramáticas: "Esta poderá ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter", diz um pesquisador Dinamarquês. O geodínamo é o processo no qual o campo magnético é produzido; por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido. Por vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles.

Turbilhões formaram-se sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar os seus lugares. Esta mudança está atrasada: "Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última..."

Impacto - A possível mudança poderá afectar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magneto-esfera fornece protecção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra. A magneto-esfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protectora, que protege a Terra das partículas e das radiações trazidas pelo "vento solar".

O campo magnético provavelmente não desaparecerá de uma só vez, mas ele poderá enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições. A onda de radiação resultante daí, poderá causar cancros, reduzir as colheitas e confundir os animais migratórios-das baleias aos pinguins. Muitas aves e animais marinhos guiam-se pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro.


Esse vídeo espanhol, dirigido por Fernando Malkún, mostra as mudanças no campo magnético da Terra, no final da década de 1990, facto previsto nas profecias mayas.

8 de maio de 2009

China inaugura o seu acelerador de partículas

A China terminou a construção do seu acelerador de partículas, o SSRF - Shangai Synchrotron Radiation Facility, ou acelerador de partículas de Xangai, nasce como a maior plataforma de pesquisas na China na área de física, biologia e materiais.
O acelerador do SSRF mede 432 metros de circunferência. A Sua construção levou cinco anos.
Os raios X super-fortes produzidos pelo acelerador permitirão a análise detalhada em altíssima resolução de diversos tipos de materiais, incluindo proteínas e compostos destinados ao desenvolvimento de novos medicamentos.

6 de maio de 2009

Novo meio-de-transporte



Dias depois do novo presidente da General Motors dizer que está disposto a declarar a falência da empresa. O fabricante de automóveis norte-americano, dá agora sinais de que a empresa ainda não está acabada. A companhia lançou, no mês de Abril, o protótipo de um veículo eléctrico de duas rodas, que pretende dar uma resposta às novas necessidades de transporte urbano. A novidade, chamada Puma, foi desenvolvida com o fabricante Segway, empresa que já vendeu cerca de 60 mil unidades de veículos eléctricos de duas rodas, que se mantêm em equilíbrio por um sistema de giroscópios.
Segundo a GM, o Puma permitirá que as pessoas "se desloquem dentro das cidades com mais rapidez, segurança, limpeza e silêncio, e por um custo inferior". O nome vem de Mobilidade e Acessibilidade Pessoal Urbana, PUMA, em Inglês. As duas empresas disseram que o custo da operação do Puma deve ficar entre um terço e um quarto do que hoje custa um veículo convencional.
O Puma tem dois lugares, pode viajar a uma velocidade de até 56 km/h e tem autonomia pequena, de apenas 56 quilómetros, depois de serem recarregadas as baterias de íon-lítio que alimentam os dois motores eléctricos. Esta operação tem um custo de cerca de 0,60 €. Ao contrário dos veículos produzidos actualmente pela Segway, no Puma os passageiros andam sentados e o veículo é guiado por um pequeno volante. Além disso, segundo os fabricantes, o PUMA foi pensado para interagir com outros veículos, de modo a que se evitem acidentes, e deve funcionar conectado a uma rede de comunicações( tal como a Internet), para facilitar a sua circulação pelas cidades, evitando congestionamentos.




5 de maio de 2009

Refrescante aquecimento




Associando o prazer refrescante proporcionado pelas águas Perrier com o problema do aquecimento global, eis que surge um belíssimo filme da Ogilvy francesa para a diferenciada marca de águas. O spot desperta o desejo de consumir o produto no calor, levando em conta que o verão está aí à porta. Vale a pena assistir:

4 de maio de 2009

3 de maio de 2009

Charlie Wilson

Charlie Wilson,(Tulsa, 9 de outubro de 1942) é um cantor de R&B norte-americano e, possui ainda uma das melhores vozes e facilmente reconhecíveis na música popular americana. Os anos não têm diminuído o seu poder e sua paixão ... e "Uncle Charlie" o álbum, não deve decepcionar aqueles que se lembram do seu apogeu na Gap Band à sua "ressurreição" no início do milénio.

Os quase 45 minutos de duração deste álbum têm um soberbo equilíbrio do rápido, do lento e os meio-tempo, e o"Tio Charlie"dá baile em todos eles. Mesmo quando emparelhado com "crianças", como T-Pain, Jamie Foxx, e Snoop Dog, o cantor dá-os a eles e aos seus contemporâneos, uma lição na arte do cantar emotivo. Não é de admirar que eles - e tantos outros - respeitem e reverenciem o ex líder dos Gap Band.

Os Fãs de Wilson ficam "eléctricos" quando ouvem "Let it Out", com a participação de Snoop Dogg.É altamente recomendável esta viagem musical com o "tio" favorito de toda a gente . Melhor do álbum: Todas as faixas

2 de maio de 2009

Fighter-libertação pessoal é o resultado

- cique para ampliar-
A Fighter pode chegar a 306 km/h. E segundo a Confederate Motor Company, o quadro é feito de fibra de carbono, titânio e alumínio.
Foram fabricadas apenas 45 destas beldades, até ao momento.
"O assento da Fighter é o seu lugar para viagens que requerem mais tempo, geografia, meditação e distância. Libertação pessoal é o resultado!" disse a Confederate.
Segundo o fabricante a sua "geometria é optimizada para uma jornada sensorial disciplinada de movimento. A proporção peso/potência é maximizada. O motor, a suspensão, ergonomia de luxo e facilidade de uso são optimizadas."
O depósito de gasolina fica sob o assento, no quadro e junto aos pedais, desta forma o centro de gravidade torna-se mais baixo, tornando a moto mais segura.
"São utilizados os melhores materiais, e as especificações de componentes e peças são as melhores. A estética é fresca, escultural, bonita e honesta. Estas motos apresentam cerca de 75% de inovações estruturais e tecnológicas."
Brincadeiras à parte: não interessa o significado de todo este blá-blá-blá. O que importa é que pelo preço pedido, cerca de 71 mil €, torna esta máquina algo exclusiva, mas haverá concerteza por aí, muita gente MMR(muito, muito rica), ou então, muito maluco capaz de vender a própria mãe para conseguir uma destas, não?
Alguém?
O som do motor é FANTÁSTICO!!!

Crise origina muitos despedimentos ilegais


"Novidade? Não. É Portugal no seu melhor.
O número de empresas que fecham as portas à margem da lei, e que pela mesma estratégia despendem pessoal a torto e a direito, está a aumentar. E onde está a novidade?"Leia mais aqui.

1 de maio de 2009

Kelly McGillis

Kelly McGillis, a actriz que protagonizou com Tom Cruise o par romântico em Top Gun, revelou numa entrevista ao site SheWired.com que é lésbica.
Quando foi questionada sobre a sua vida amorosa, a actriz mostrou-se algo incomodada. E à pergunta sobre se procurava um homem ou uma mulher, McGillis não hesitou:

-Definitivamente uma mulher! Estou cansada dos homens. Já fiz isso. Preciso seguir em frente. É uma questão de assumir a verdade perante mim própria.

Kelly, é mãe de duas adolescentes, Kelsey, de 19 anos e Sonora de 16.Está separada desde 2002.



T35t3

Alguns testes para a mente não passam de tretas, mas existem alguns que funcionam, porém o que chateia é que algumas pessoas acham que os testes para a mente tem que ser muito difíceis com contas absurdas ou perguntas incompreensíveis, mas um bom teste é o das palavras embaralhadas.

Segundo uma pesquisa de uma universidade americana, a mente humana reconhece as palavras apenas pela sua letra inicial e pela a sua letra final, sendo assim, a gente lê um texto, sem ler as letras, mas sim as palavras.

No texto abaixo, temos letras e números misturados, e se ler sem preocupações, verá que é verdade. Se não conseguir ler, vá a um medico com urgência.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!