29 de junho de 2009

ADEUS coisinha linda...



A minha gatinha persa com 4 anos e 3 meses, começou a emagrecer à coisa de 3 semanas. Deixou de comer com o apetite que se podia constatar abundante. Começou a beber água a toda a hora e a todo o instante, e consequentemente a urinar em doses industriais. Andava algo apática, sem vida.

A semana passada eu levei-a ao veterinário dela, e desde logo o vet começou por apalpar a barriguinha da Nené, dizendo-me que eu teria que a deixar internada por suspeita de PKD...

Três dias depois voltei ao consultório para a ir buscar, mas encontrei-a ligada a uns tubos de soro e com um colarzinho à volta do pescoço( daqueles que parecem um funil), e sem vida no olhar.

-"Uma semana de vida a um mês, no máximo dois, tem os dois rins com o dobro do tamanho e estão os dois cheios de quistos". Disse-me o Vet.

Depois de ponderar sobre o assunto, eu decidi que o melhor seria acabar com a dor a que a minha gatinha estava sujeita.
Eu podia-a ter trazido para casa e lidava com a dor mais tarde, mas então e a Nené? Ela iria sofrer durante todo esse tempo! Não era justo para ela.

Coisinha linda...Chuif!Chuif!

27 de junho de 2009

Michael Jackson

Os momentos de insanidade, que acompanham quem liberta os seus monstros numa determinada altura, numa tela, num papel, na pista de dança ou por exemplo na cama, são considerados momentos libertadores do estado d'espírito, tal ave de rapina, a mente humana procura focar a sua atenção na maneira mais fácil de se libertar do peso físico.



Estilo de vida ou vida de estilo? One of a kind quer dizer isso mesmo, único ou fora de série.
Um talento assim transcende o próprio tempo, ou assim se pensa.

26 de junho de 2009

Michael Jackson




Michael Jackson (29 de Agosto de 1958 – 25 de Junho de 2009) foi um cantor, compositor, actor, publicitário, escritor, produtor, director, dançarino, instrumentista e empresário.
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971...Leiam tudo aqui...


Tudo começou na Motown. Berry Gordy, fundador da casa discográfica, assinou o contrato com os Jackson 5 em 1968 e recorda a impressão que sentiu ao ver o pequeno Michael...leiam o resto aqui...




A morte do REI


Fontes policiais do hospital onde o cantor foi internado confirmaram a sua morte, sublinhando que Michael Jackson já tinha chegado em "coma profundo"às 23.15 h. hora de Portugal .
Entretanto, familiares de Michael Jackson começaram já a chegar ao hospital, enquanto centenas de fãs começaram a concentrar-se frente ao hospital.
O cantor terá morrido devido a uma paragem cardíaca. Tinha 50 anos e deixa três filhos.



Paz ! ! !

25 de junho de 2009

cuide do seu sorriso


A primeira impressão é a que fica. E o sorriso é sem dúvida o nosso cartão de visita, os dentes amarelados – seja por motivos genéticos, pelo cigarro ou pelo café - rompem com toda e qualquer tentativa de passar uma imagem positiva.
Existem actualmente diversos tratamentos odontológicos para clarear os dentes, mas também podemos optar por alguma receita caseira para branquear o nosso sorriso e diminuir o problema.
Uma das dicas para melhorar o aspecto dos dentes é lavá-los uma vez por semana com uma mistura feita com água e uma colher de bicarbonato. Bochechar com água tíbia com limão e escovar os dentes três vezes por dia também dão excelentes resultados.
A casca de laranja também é óptima; esfregue com a sua parte branca interna. Esfregar folhas de salva frescas nos dentes também nos dá um resultado imediato. Secar as folhas de salva no forno e transformá-las em pó que poderá ser um óptimo creme dental.
Outras dicas para ter os dentes mais brancos: evite o açúcar, elimine da dieta alimentos muito ácidos e consuma muitos cereais, frutas e verduras.

Revolução no tratamento do cancro



Um grupo de cientistas desenvolveu uma série de experiências pioneiras em que demonstram uma nova forma de tornar as células cancerígenas mais susceptíveis a pequenas doses de medicamentos contra o cancro. Esta descoberta pode permitir tornar os dolorosos efeitos secundários da quimioterapia, sentidos por dezenas de milhares de doentes, uma coisa do passado.


Além de tornar a quimioterapia mais eficaz na eliminação das células cancerígenas, o estudo sugere que também é possível baixar as doses de medicamento até ao ponto de deixarem de ocorrer efeitos secundários.




Uma boa noticia, sem duvida. Para contrastar com as ultimas, sobre corrupção, esturpos e tudo o mais que nos assalta os sentidos.

A nicotina não mata, mas vicia



A nicotina em si não tem efeito nefasto sobre o organismo. Não é ela que provoca o cancro nem as doenças cardio-vasculares, mas ela provoca a dependência. É possível identificar claramente no cérebro os captores nicotínicos. Quando activados, eles produzem a dopamina, uma substância que dá euforia e relaxa.
Trata-se, portanto, de impedir que a substância activa chegue ao cérebro do fumador.
A supressão do prazer.
Ao privar os captores cerebrais da nicotina, elimina-se o prazer que o fumador sente ao tragar o cigarro. Ele terá a sensação de fumar palha.
Sem nicotina, o prazer de fumar desaparece. Mas as outras sensações de prazer não serão afectadas. Depois do jogging, o desportista vai continuar a ter a mesma sensação relaxante provocada pelas endorfinas secretadas por seu organismo.
E não nos podemos esquecer de todos os prazeres menos presentes nos fumadores como o sabor, o olfacto, a sensação de bem-estar de uma boa respiração.

Isto quer dizer que a nicotina é uma droga.
Uma droga, sim. Tal e qual a heroína e a cocaína, mas com uma pequena diferença... é uma droga legalizada pelos governos, O tabaco e o álcool são máquinas de fazer dinheiro para o Estado, consta que 75% do custo de cada cigarro são impostos, ou seja, os restantes 25%, correspondem ao lucro das tabaqueiras. Podemos imaginar que toda a parte branca do cigarro é o lucro do Estado, e que a parte acastanhada do filtro corresponde ao lucro das Tabaqueiras.
Gás carbónico, monóxido de carbono, amónia, benzeno, tolueno, alcatrão, ácido fórmico, ácido acético, chumbo, cádmio, zinco, níquel dentre muitas outras substâncias são encontradas no cigarro. Estas substancias são responsáveis pelo aumento dos riscos que estes indivíduos têm de desenvolver problemas de saúde como cancros, doenças coronarianas, má circulação sanguínea, enfisema pulmonar, bronquite crónica, derrames cerebrais, úlceras, osteoporose, impotência, catarata. Leia mais aqui...
A alimentar gente maluca? Não obrigado!

14 de junho de 2009

LOVE




Esta música pertence a um anúncio da CHANNEL e é um original do lendário Nat King Cole, é interpretada pela cantora inglesa, Joss Stone. A canção foi trabalhada especialmente para o anúncio, e embora não pertença ao álbum da artista, quem comprou Introducing Joss Stone de 2007, tem direito a fazer o download gratuito da faixa L O V E em www.jossstone.com/bonus a partir de instruções que estão no cd original.
Tenho aqui a interpretação de Nathalie Cole que é em tudo idêntica à versão de Joss Stone menos no tom vocal, que se apresenta mais sóbrio, e do qual eu gosto especialmente.

Michelin TWEEL:Pneus sem ar


Bom, quando nós vemos uma notícia assim nós pensamos que é um pneu normal e que não precisa de ar dentro. Mas não é bem isso. É uma coisa diferente, revolucionária, mas que não deixa de ser… estranha. Estamos a falar dessa coisa estranha aí em cima, com o nome de Michelin Tweel, um conjunto único de roda e pneu, extremamente resistente que dispensa ar.
A nova tecnologia da Michelin é uma banda de rodagem feita de borracha, unida ao eixo por raios flexíveis, que se deformam para absorver choques e recuperam rapidamente a sua forma original.

Os primeiros testes foram realizados num Audi A4, que apresentou um desempenho promissor. A Michelin também testa a tecnologia num avançado protótipo para automóveis de passageiros, desenvolvido nos centros de pesquisas do grupo.




Reinventing The Wheel - Watch more Funny Videos

11 de junho de 2009

Raphael Saadiq


Raphael Saadiq nascido em 66, começou a tocar música com a tenra idade de 6 anos. Durante os anos 70 e 80, tocou baixo na igreja e na escola da sua localidade.
Raphael Saadiq começou a sua carreira na música, como vocalista e baixista no trio TONY, um grupo de dança e R&B.
Lançou o seu primeiro trabalho a solo" Instant Vintage"em 2002 e arrecadou 5 nomeações para os GRAMMY.
Tem desde então, ajudado a produzir musicas para vários outros artistas.
All Hits at the House of Blues (2003)
Ray Ray (2004)
E em 2008 lança o seu 4ºalbum" The Way I See It".





Desse album fica aqui a faixa nº6, Love That Girl.

paraíso físico

Maya Beach / Tailândia Que praia linda, muito perfeita!

"Estar cheio de vida é respirar profundamente, mover-se livremente e sentir com intensidade." (Alexander Lowen)

...

-"O verdadeiro amigo não é aquele que nos alegra com mentiras, mas que nos 'ofende' com as verdades!"

A neve...


A neve é uma forma de precipitação: Tudo começa quando o ar quente do solo( mais leve), encontra um ar mais frio acima e pode condensar o vapor d’água contido na forma de gotículas ou cristais de gelo, formando as nuvens.
As gotículas ou mesmo os cristais, estando em contínuo movimento dentro de uma nuvem, colidem entre si, formando gotas maiores ou aglomerados de cristais, que podem cair na forma de chuva ou de neve, dependendo da temperatura no interior da nuvem e das condições atmosféricas durante a queda.
A neve forma-se quando( nos níveis das nuvens em que ela tem origem) a temperatura chega abaixo de 0°C, transformando o vapor d’água em cristais de gelo ou flocos.
E é desta forma que ela cai.

Whitney Houston anuncia regresso


Sete anos após o lançamento de " Just Whitney" ,Whitney Houston anuncia agora o regresso aos discos. O novo trabalho será lançado a 1 de Setembro nos EUA (31 de Agosto na Europa) e as primeiras canções serão apresentadas no site oficial da cantora.
Os detalhes do novo trabalho não foram ainda revelados, mas a imprensa anuncia com pompa e circunstância que "a espera acabou!".
Lembro que a carreira e a vida pessoal da cantora passaram uma fase menos boa devido aos constantes problemas com o consumo de substâncias ilícitas e a relação conturbada com o ex-marido Bobby Brown, de quem finalmente se divorciou em 2007.
A cantora diz:" Eu não quero ser uma uma DIVA, sou apenas a whitney".

6 de junho de 2009

Vamos votar…


No próximo domingo vamos votar nas eleições para o Parlamento Europeu.
É errado pensar que são eleições sem importância e pouca influência tem na vida dos portugueses, muitas das dificuldades hoje vividas pelos portugueses são fruto de decisões europeias...Mais aqui!

O regresso


Sim, eu estou de volta.

Depois de um breve período de isolamento destas coisas da net, que supostamente servem para nos aproximar de tudo aquilo que achamos ser indispensável para o nosso dia-a-dia.

Afastei-me sim. Fui ao ginásio dedicar-me à parte física( não, eu não faço musculação). Promovi caminhadas ao final da tarde... Sabe bem andar por aí despreocupado. Li Deepak Chopra, como terapia auto-disciplinadora. Hum, hum! Tive a minha própria manutenção física e mental.

Não tem preço o facto de fazermos o que sentimos falta, em determinada altura da nossa vida. E, para mim foi ouro sobre azul. -Devo voltar a repetir todo este processo regularmente.

A nossa alma não deve pesar mais do que o nosso corpo, ela deve ser leve e livre, deve brilhar como um sol.

Para quem ler sobre o meu regresso como um novo bicho, e achar que também devia recarregar as suas baterias, então força... Pinte uma tela, oiça música à beira-mar, coma chocolates ou cometa um acto irresponsável, como cruzar "acidentalmente" com uma antiga paixão. Faça-se à vida. Porque a vida é Cor do textobela!!!