31 de janeiro de 2010



Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto a excelência não é um acto, mas sim um hábito!

27 de janeiro de 2010

Venda o seu telemóvel usado e ajude o meio-ambiente


Chegou a Portugal a ZONZOO, uma empresa anglo-espanhola. Esta empresa tem por missão promover a reciclagem dos telefones moveis que já não estão a ser utilizados, promovendo a sua reutilização por parte de pessoas que, de outro modo não teriam acesso a estes dispositivos. Os países receptores desta iniciativa situam-se na Ásia, África e América Latina.
A recolha já acontece à 8 anos em Inglaterra e chega agora a Portugal. Se por ventura estiverem interessados em se desfazer daquele telemóvel ultrapassado pelo tempo, então sigam este link...
Existem várias razões para reciclarem o vosso telemóvel na ZONZOO; para além de nos livrar de resíduos tóxicos e perigosos para a saúde pública, ainda estaremos a contribuir para o re-florestamento do planeta.
Muitos de nós, dirão (em voz baixa) que só é pena que a ZONZOO não esteja a receber as nossas amadas esposas e adoradas sogras para a reciclagem.

20 de janeiro de 2010

...para ontem...



A união dos partidos de esquerda, é uma ideia que não é tão descabida assim. Tem fundamento se olharmos para os últimos resultados eleitorais, que mostram que há quem acredite na solução das políticas de esquerda.
Estes resultados são uma 'exigência' do Zé Povinho, para que a esquerda se una e discuta os destinos de Portugal. -Devem-nos isso!
Esta é uma dívida que estes partidos políticos têm para com os portugueses, que apelam ao compromisso à esquerda, para que finalmente se atinja a estabilidade governativa, tão necessária para o normal funcionamento do País.
O entendimento dos diversos partidos políticos de esquerda é algo comum na Europa, em Portugal (pelo contrario), os partidos de esquerda continuam incapazes de chegar a qualquer tipo de acordo, passados mais de 30 anos do 25 de Abril e em pleno século XXI. -Tsk, tsk!
Chegam a ser consideradas pelos eleitores; ofensas anedóticas, as ténues tentativas de aproximação por parte dos responsáveis do PS, BE e CDU.
Que pena! Só temos todos a perder com as zangas dos 'compadres'.

Donativos ao Haiti: ATENÇÃO

Conheça as organizações de confiança, leia aqui...
A DECO, defesa do consumidor, alerta para os cuidados que deve ter caso queira contribuir com qualquer tipo de donativo, quer seja em géneros como alimentos, roupa ou equipamentos, quer seja ajuda monetária, ou ainda para voluntariar-se e ajudar no terreno.
Não há como contornar. Diz-nos respeito, sim!

16 de janeiro de 2010

'A pouca vergonha'


SILVA LOPES, com 77 (setenta e sete) anos de idade, ex-Administrador do Montepio Geral, onde saiu há pouco tempo com uma indemnização de mais de 400.000 euros, acrescidos de varias reformas que tem, uma das quais do Banco de Portugal como ex-governador, logo que saiu do Montepio foi nomeado Administrador da EDP RENOVÁVEIS, empresa do Grupo EDP.

Com mais este tacho dourado, lá vai sacar mais umas centenas de milhar de euros num emprego dado pela escumalha politica do governo, que continua a distribuir milhões pela cambada afecta aos partidos do centrão.

Entretanto o Zé vai empobrecendo cada vez mais, num pais com 20% de pobres, onde o desemprego caminha para níveis assustadores, onde os salários da maioria dos portugueses estão cada vez mais ao nível da subsistência.

Silva Lopes foi o tal que afirmou ser necessário o congelamento de salários e o não aumento do salário mínimo nacional, por causa da competividade da economia portuguesa. Claro que para este senhor, o congelamento dos salários deve ser uma atitude a tomar, (desde que não congelem o dele, claro).

Quanto a FERNANDO GOMES, mais um comissário político do PS, recebeu em 2008, como administrador da GALP, mais de 4 milhões de euros de remunerações. Acresce a isto um PPR de 90.000 euros anuais, para quando o ” comissário PS ” for para a reforma. Claro que isto não vai acontecer pois, tal como Silva Lopes, este senhor vai andar de tacho em tacho, tal como esta cambada de ex-políticos que perante a crise ” assobia para o ar “, sempre com os bolsos cheios com os milhões de euros que vão recebendo anualmente.

(Por Sidónio Candeias)

Esta reacção foi postada no blog da Emigração, em Janeiro 13 2010. Merece de facto a nossa indignação e por isso aqui está.


Há quem se refira a estes casos como pornografia.
Vão gozar com o outro...
Acordem o Povo, f...-se! Isto não está a funcionar.

14 de janeiro de 2010

WeightMirror - A dieta perfeita



Bem-vindos à maneira mais fácil de perder ou ganhar uns quilinhos!
Esta é uma ferramenta de visualização que te vai mostrar como ficarias caso ganhasses ou perdesses peso, num segundo.
Para usar o WeigthMirror, faz um upload de uma fotografia de corpo inteira, e pronto, agora é só mover o controlo deslizante de peso, para cima e para baixo... Diverte-te!

Vista, o telescópio do ESO

O novo telescópio VISTA do Observatório Sul Europeu (ESO) captou a nebulosa Chama no meio da constelação de ORION.
A nebulosa Chama, conhecida como NGC 2024, é uma enorme nuvem de gaz e poeira que foi formada pela morte de uma estrela.

Nesta imagem podemos ver ainda, para além da Chama (à esquerda), em baixo à direita vestígios da nebulosa Cabeça-de Cavalo e, ainda à direita mas mais acima, vestígios de outra nebulosa, a 2023...

O Vista (Visible and Infrared Survey Telescope for Astronomy), é um telescópio de busca que funciona em comprimentos de onda infravermelhos.

Esta informação vem do site da ESO, que diz ainda que a cada imagem, o Vista captura uma porção do céu que cobre uma área cerca de dez vezes maior do que a lua cheia.

13 de janeiro de 2010

!!!



O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.

11 de janeiro de 2010

Força


Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias,
sob o perigo de perderes a oportunidade de viver com alegria.
A necessidade ou a natureza das pessoas, faz com que haja quem passe pela floresta e veja apenas lenha para a fogueira.
O ruído de fundo, significa há vida à espera de ti.
Faz-te à estrada!