24 de fevereiro de 2010

KERS, a reciclagem de energia num pé artificial




Imagina um pé artificial capaz de reciclar a energia durante a passada de um caminhar normal, que em consequência facilitará os movimentos de pessoas amputadas. A adaptação de um amputado às próteses nunca é fácil e os problemas de coluna e o peso das próteses são relatos comuns.
Comparando o novo pé artificial com as próteses existentes no mercado, pode-se dizer que este pé artificial diminui o gasto de energia despendido a cada passo. Nos testes de avaliação em que os pacientes usaram este pé artificial, foi registado um dispêndio de energia a cerca de metade utilizado numa prótese convencional sem o sistema KERS.
A solução para o problema do gasto de energia, veio da tecnologia utilizada nos carros híbridos e eléctricos bem como da F1, esta tecnologia de recuperação de energia cinética é utilizada nos travões destes carros. Espreitem aqui...
O pé artificial está equipado com uma pequena bateria que tem a tarefa de acumular energia entre os passos, assim ela é recarregada constantemente e a sua potencia não excede 1 watt.
Esta bateria é assim de um tamanho minúsculo e não representa um entrave de peso adicional que anule todos os ganhos obtidos com a reciclagem de energia. Boa!

22 de fevereiro de 2010

Erykah Badu




Venham Adoçar a boca com Erykah Badu, uma 'mocinha' nascida em '72 no Texas. Começou a cantar aos 4 anos de idade, e conta com 6 álbuns, esta música (Honey) é do álbum New Amerykah, de 2008.
Este é um som que recomendo aos rabugentos da nossa política que vivem actualmente uma situação muito, muito má, mas continuam a receber o ordenado e as reformas chorudas... Que pena deles,tadinhos!
A vontade dos trabalhadores de todos os sectores é tanta e tão grande, que estes correm o risco de transformar os nossos políticos em estátuas de pedra para assim servirem de poiso aos milhares de pombos das nossas cidades. Que poderão então aliviar a carga dos dejectos em cima de quem merece, que fez e faz por isso...
Bem, este post é acerca desta doçura e diva americana que tanto nos alegra a vista como os ouvidos! Investiguem.

21 de fevereiro de 2010

ZZZZZZZZZZZZZZZZ


O cérebro é um órgão maravilhoso. Começa a trabalhar logo que acordamos e só pára quando chegamos ao serviço.
Robert Frost

19 de fevereiro de 2010

Por quê reciclar?


A resposta é muito simples: Existem um milhar de razões para que se recicle todo o tipo de lixo.

A quantidade de lixo que uma pessoa produz por dia, é muito grande e é por isso que o apelo da reciclagem é hoje algo incontornável. As pessoas preocupam-se cada vez mais com o lixo produzido e se cada um de nós fizer a sua parte estaremos a contribuir para um mundo melhor.

Reciclando, estamos a ajudar o meio-ambiente. Quando reciclamos, estamos também a ajudar na produção de novos objectos que serão utilizados tais como quaisquer outros. Não nos podemos esquecer que qualquer pessoa pode produzir em média, 4 a 5 kg de lixo por dia, na boa.

Existem vários tipos de lixo: o doméstico, o industrial, o químico, o agrícola, o hospitalar e o lixo tecnológico, e todos eles prejudicam e muito o meio-ambiente.

Os lixos reciclados ajudam na melhoria do meio-ambiente bem como na criação de novos objectos e novos empregos. Reciclando estaremos a fazer um bem enorme à humanidade. Porém, infelizmente nem toda a gente pensa em fazer este bem, misturam todo o lixo e depois esperam que os outros façam o que deve ser feito, a separação do lixo.

Se cada um de nós separar o lixo correctamente, estaremos a contribuir para diminuir os problemas do meio-ambiente. Começa já hoje a fazer a tua parte, acarinha o nosso mundo!


8 de fevereiro de 2010

Profecias sobre 2012


Com a aproximação do ano de 2012, cientistas, religiosos e místicos apressam-se em expor pistas deixadas por profetas e civilizações antigas sobre o fim de um ciclo ou o fim do mundo tal como o conhecemos.
Segundo os Maias, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada ciclo com cerca de 5.125 anos. De acordo com esta teoria, 4 ciclos já passaram e terminaram em destruição. Esta profecia refere-se ao último dia do 5º ciclo, que coincide com o dia 21/12/2012.
O 5º e actual ciclo também irá terminar em destruição? Como e porquê?
Segundo a profecia Maia, a resposta está num raro fenómeno cósmico previsto pelos Maias à mais de 2.000 anos. A profecia baseia-se num alinhamento astronómico, que diz que em Dezembro de 2012, o sol do solstício irá estar alinhado como centro da nossa galáxia.
Este raro alinhamento acontece apenas uma única vez a cada 26.000anos.
Juntando a tudo isto, acontecerá um outro raro fenómeno: uma mudança no eixo da Terra. O Planeta irá oscilar lentamente sobre o seu eixo, mudando assim a nossa orientação angular em relação à galáxia, quer dizer que à noite teremos um céu com as estrelas dispostas de uma outra maneira.
Investigando a NET, achamos mil e uma maneiras de ver e encarar este assunto. As diferentes teorias, mas com o mesmo conteúdo, merecem a vossa atenção. Quer queiramos quer não, este é um assunto apaixonante.
Recentemente foi encontrado, em 1994, um livro ilustrado de Nostradamus que teria ficado perdido durante 400 anos nos arquivos do Vaticano. Este livro intitulado 'Nostradamus Vatinicia Code' traz consigo 80 ilustrações, das quais um conjunto chama a atenção: 7 imagens que apresentam uma roda como elemento comum. Saibam mais aqui... Sem medo, tirem as vossas próprias conclusões.