30 de outubro de 2010

ESO põe a descoberto a Galáxia NGC 1365




Aí está, a mais bela e elegante Galáxia.
Envolta numa luz invulgar, as suas formas perfeitas fazem da NGC 1365 uma verdadeira Miss Praia, um deleite para a vista com tudo no sítio.
O Very Large Telescope do ESO (Observatório Europeu do Sul), no Paranal, Chile, está agora equipado com uma nova e poderosa câmara, com o nome HAWK-I. Continuem a ler aqui... e aproveitem para explorar o site da ESO.
Foi graças a esta nova lente, que nós nos tornamos uma espécie de depravados invasores da privacidade alheia, olhando e captando imagens das galáxias, nas suas posses mais inocentes e íntimas.
Apanhadas desprevenidas e com todas as suas partes privadas à mostra, vêm-se numa situação muito vulnerável quando estas imagens percorrem a net, ficando ao alcance de todos nós, os depravados do Universo.
Ainda esta semana, fui à oficina com o carro para trocar as escovas dos limpa pára-brisas. Olhei para as paredes e ali estavam expostas, dezenas de imagens de Galáxias semi-nuas em posses comprometedoras. Algumas delas muito jovens.

25 de outubro de 2010

Bom ou mau?

Apreciem este clip audaz dos tgtb (The Good The Bad).
Banda de Death Metal oriunda de Copenhaga, Dinamarca. Apresentam-se sem vocalista porque não encontraram «um que conseguisse lidar com o drama»... Lindo.
Visitem ainda a página da banda no Myspace.
Vejam este clip em ecrã total e subam o som do vosso PC.
Este som cai bem, por exemplo atrás do volante numa auto-estrada. Sozinho ou acompanhado, com ou sem tempo.
Um mimo para um dia melhor.

16 de outubro de 2010

Lloyd Cole


Está de regresso o Inglês mais americanizado na face da Terra, como foi chamado pela BBC no fim dos anos 80.
Nascido em 1961 em Inglaterra, Lloyd Cole estudou direito, curso que não conseguiu concluir.
Mudou de Universidade para estudar filosofia e acabou por conhecer aqueles que fariam parte dos Commotions.
Em 84, no seu primeiro ano de actividade musical, lançam o primeiro trabalho discográfico que em Portugal alcançou o sucesso imediato.
Rattlesnakes é o 1º álbum dos Lloyd Cole and the Commotions.
Em mercados como o inglês e o americano, a banda nunca alcançou o top-ten das tabelas, ficando sempre na sombra de bandas como os The Cure, The Smiths ou mesmo dos Duran Duran...
Actualmente Lloyd Cole (a solo) tem um novo trabalho intitulado ''BROKEN RECORD'' e está em digressão por Portugal para o promover.
Existe uma pequena curiosidade em torno deste trabalho, a que Lloyd Cole chama de ''acto de boa-fé'', leiam mais aqui...
O clip que se segue é do álbum de 1985, Easy Pieces.

14 de outubro de 2010

Carro eléctrico desdobrável

O Hiriko Citycar é um carro eléctrico revolucionário.
Projectado pelo Instituto de Tecnologias de Massachusetts, este projecto será produzido em Espanha em 2012.
Com lotação para duas pessoas, tem como principal curiosidade o facto de ser um veículo desdobrável, ocupando assim menos espaço no seu estacionamento.
Assim que arrancar a sua produção na região Basca, este pequeno citadino será testado em cinco cidades do mundo.
Uma delicia...

13 de outubro de 2010

Save us too, please?


Começaram hoje a ser resgatados os 33 mineiros que ficaram presos dentro de uma mina no Chile. Parabéns.
Trata-se de uma situação inédita, pela dimensão que tem mas também pelas questões de segurança envolvidas.
Por estas bandas, o governo negoceia a aquisição de uma sonda idêntica à usada no Chile e, será usada para tentar resgatar a economia Portuguesa que se encontra enclausurada na sub-cave da União Europeia, juntamente com o novo programa de humor do Herman José.
A sonda terá o nome fofo de ''abraços e beijinhos'', para retratar a união em jeito de cumplicidade, entre o PS e o PSD.
Alegrem-se pois, seus campónios. Só têm que esperar que a sonda ''abraços e beijinhos'' seja introduzida no ânus da política portuguesa, coisa que deverá acontecer em breve, por altura das eleições presidenciais.
Aí, os candidatos presidenciais gastarão fortunas nas campanhas de eleição. Lembro-vos que os partidos políticos são financiados pelo próprio Estado, o que quer dizer que o grosso da actividade política, é financiado... pelos nossos impostos, continuem a ler aqui...
Toneladas de lixo serão produzidas nestas campanhas, nas ruas e em recintos cobertos ou abertos.
As quantidades de lixo daí resultantes, podem querer dizer que estamos a salvo da crise económica que nos tem assombrado ultimamente? I don't think so. Quanto mais lixo melhor!? Melhor para as lixeiras, mais dinheiro dos nossos impostos foi atirado ao ar.
Os milhões de €uros gastos nas campanhas eleitorais, em posters, craxás e bandeirinhas, nas rádios e televisão, deveriam ser aplicados na saúde e nas reformas de miséria, não?
Esta gente devia começar por dar o exemplo, mas nem pó:
''Vamos mostrar a nossa cara-de-pau em todas as ruas de todas as cidades''. São uns moços giros todos eles, é por isso que temos que gramar com a fronha deles por todo o lado.
Sorrisos amarelos, bem oleados e com muitos retoques de photoshop, servem para baixar ainda mais a auto-estima do povo.
Deixem-nos da mão, deb!

4 de outubro de 2010

Dia Mundial do Animal




Hoje é o dia mundial do animal.
Espera-se que pelo menos neste dia as pessoas ponham as mãos na consciência e que mudem os seus hábitos em relação aos animais.
Entendo que haja muita gente (felizmente) que trata os seus animais de estimação como fazendo parte da família, mas existem pessoas que são excepção.
A crueldade é uma característica humana que deve ser combatida, a partir de dentro para fora.
Visitem estes dois blogs que estão empenhados na face humana a que todos os animais têm direito...


Pedem-nos que nos juntemos a eles, contribuindo com fotos, desenhos... tudo vale nesta batalha. Imprimam cartazes, a cores ou a preto e branco e coloquem-nos aonde acharem que vão fazer alguma diferença. No vosso trabalho, no veterinário, na porta do prédio, etc!
Choquem a vossa comunidade!!!
Ah! Estas imagens foram retiradas do blog we care 4 animals.
No caso de quererem adoptar gratuitamente um bicho para a vida, visitem o site:

3 de outubro de 2010

Acção de sensibilização


O Dia Mundial do Animal, acontece a 4 de Outubro. Este dia vai ser assinalado em Faro com uma concentração pela defesa do animal. Será feita uma campanha de sensibilização para os direitos dos animais.
Em Portugal são abandonados cerca de 10 mil cães e gatos por ano... todos os anos. As estimativas apontam para cerca de meio milhão de animais sem lar, abandonados a viver nas nossas ruas.
Participa nesta campanha com a tua presença.

Assiste a este filme de sensibilização.


Pensa duas vezes antes de adoptar um animal!!!

1 de outubro de 2010

Capacidade inventiva


A entidade reguladora do sector ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos), concluiu que a água da torneira é boa em quase todo o País, mas que há excesso de cloro na maior parte dos sistemas de abastecimento da rede nacional. -???
A ERSAR está neste preciso momento a elaborar um sistema que controlará tudo o que esteja em contacto com a água para consumo humano. Torneiras, canos, válvulas, tubos, revestimentos... basicamente todo o tipo de materiais que estejam em contacto com a água. ''Só serão usados materiais que tenham certificação'' diz o presidente de ERSAR.
Só podia. Portugal é o pais dos certificados, há que dar trabalho aos que certificam. Sim, em Portugal tudo se certifica, através de empresas de amigos e familiares que detém o exclusivo.
Como não quero ficar para trás neste comboio, comecei desde hoje a certificar as minhas poitas de merda.
Talvez estes senhores da ERSAR queiram fazer com que o governo recue na decisão de não lhes comprar carrinhos novos.
Tsk! Tsk! Vê-se de tudo.