30 de dezembro de 2010

Na hora do chá


Um jovem professor de filosofia fervilhando por conhecimento visitou Nan-in, um Mestre Zen, para lhe fazer perguntas sobre Deus, nirvana, meditação e outras coisas mais.
Contudo, em vez de ouvir o Mestre, o professor limitou-se a a falar sobre as suas próprias ideias. Parecia uma criança numa loja de brinquedos...
O Mestre ouviu-o em silêncio e depois de algum tempo, Nan-in serviu um chá.
Começou a encher a chávena da sua visita e, continuou a enche-la. A chávena começou a transbordar, com o chá a cair para o pires e depois para as pernas do professor.
-Pare, não vê que a chávena já está cheia?
-É exactamente assim que te encontras neste momento. A tua mente está tão cheia com as tuas ideias e opiniões que não tens qualquer espaço extra. Sai, esvazia a chávena e depois volta.
Um conselho válido este, esvaziarmos a nossa mente, passando a olhar a vida sem nenhum preconceito ou qualquer ideia pré-concebida.

26 de dezembro de 2010

O Intruso


A ''massa'' como é chamada por muitos cientistas, foi descoberta pela sua enorme força gravitacional. Este corpo não reflecte a luz, o que tornou difícil a sua detecção até 1980.
Na altura, as duas sondas da NASA, as Pioneer 10 e 15 foram postas no encalço de factos desconhecidos que motivaram dois Planetas do nosso sistema solar, Neptuno e Úrano, a sofrerem uma súbita alteração nas suas órbitas.
O Planeta X ou Nibiru, pode ser na verdade uma estrela anã errante ou um buraco negro de proporções contidas (umas poucas vezes maior do que o Planeta Terra).
Se gostam do assunto, leiam mais aqui... e aqui...
Quem estuda este assunto diz que, uma semana antes da passagem de Nibiru entre o nosso planeta e o Sol, a Terra irá abrandar a sua rotação e alinhar o seu eixo 90º com a forte força gravitacional do 12º Planeta. Tudo isto acontece com intervalos regulares de 3,600 anos e parece que a próxima passagem está agendada para breve (2012?).
Enquanto o Planeta vermelho estiver a passar entre nós e o Sol, a Terra irá ser afectada por esta presença intrusa. Será varrida por ondas gigantescas, erupções vulcânicas e terramotos.
Pouco depois da passagem de Nibiru, a Terra retomará a sua rotação normal mas os ventos ciclónicos serão uma constante e as cinzas vulcânicas cobrirão os céus impedindo a passagem da luz solar.

''Quando o Sol ficar completamente eclipsado'';
''O monstro será visto em pleno dia'';
''Mas o interpretarão de outra forma'';
''Não serão tomados cuidados'';
''Ninguém irá prevê-lo''...
''Aparecerá no céu, no norte, um grande cometa''.
''A Lua, devido ao novo corpo celeste, aproximar-se-á da Terra e o seu disco ficará 11 vezes maior do que o Sol''.
''Maiores marés e inundações, serão as consequências''.

Vejam estes clips do YouTube:
Nibiru é o menor dos nossos problemas:
A Google apagou o cantinho aonde deveria estar o Planeta Nibiru:

22 de dezembro de 2010

Wake up call


Um pontapé nos tomates ou o aumento faseado do ordenado mínimo nacional, é a mesma coisa.
Hoje, podemos confirmar que este governo é afinal um pau-mandado do patronato português.
Isto é brincar com muita gente. Mais de 1/2 milhão de pessoas mereceram a desconsideração de Sócrates e ''sus muchachos''.
A partir do 1º dia de Janeiro de 2011 e em jeito de prenda de Natal, podemos contar com os aumentos brutais dos impostos sobre tudo o que importa, o leite, o pão, a água, etc.
Ao aumento do salário mínimo nacional em 10 euros, correspondem 0,33 cêntimos por dia, uma pobreza.
33 cêntimos é meio café por dia, vê se pode, meia bica...
Este é um governo fantoche.
Acho que os posso comparar com o teatro de marionetas. Aqui os bonecos são manipulados pelos bichos papões, ou melhor, pelos patrões.
O mais triste, é que tudo isto acontece com a cumplicidade do maior partido da oposição.
... Agora, é quase certo que nas próximas eleições governamentais, o poder irá mudar de mãos, sim. O problema é que irá direitinho para os capangas desta baixaria.
Eles e as suas politicas de direita que cedem aos interesses de poucos, à custa de muitos. Entre o PS e o PSD, venha o diabo e escolha...
Então e o povo, pá? O que diz o povo?
O professor Cavaco Silva será seguramente eleito para um novo mandato nas eleições presidenciais que se avizinham.
Povo é burro mesmo, e burro não tem memória. Sobre isso não há grandes dúvidas.

20 de dezembro de 2010

As ninjas cerebrais

Atenção, existe uma (velha) ameaça no ar...
Assistam a algumas das tácticas usadas pelas mulheres para nos dominarem, enquanto homens.
A voz macia, o jeitinho doce e até mesmo o gesto frágil, escondem a intenção de verdadeiras guerreiras bem preparadas para qualquer confronto.

Bem, palavras para quê?
Sintam-se desde logo ameaçados. O caso é sério!
Na versão de Dane Cook, o bicho homem necessita de alguma orientação e ajuda. Estejam portanto, preparados.
O alerta foi lançado.

19 de dezembro de 2010

Um fenómeno na net

Diz-se que filho de peixe sabe nadar. Pois, esta frase vem a calhar quando falamos da família do actor Will Smith.
Willow Smith de apenas dez anos é a filha mais nova do casal. O seu irmão Jaden Smith, é o novo ''Karaté kid'', o mais recente êxito de bilheteiras no mundo do cinema.
Não querendo ficar na sombra do irmão, a jovem artista fez-se à vida a convite de Jay Z, que é responsável pelo nascimento de outra jovem estrela, na altura com 16 anos, Rihanna.
Este vídeo conta com mais de 45 milhões de visualizações na Internet, até ao presente e está a revolucionar a net.
A revista Entertainmement Weekly apresentou recentemente a lista de artistas do ano, e, ambos os filhos do casal Smith constam nessa lista.
Para quem ainda não viu...


Jay Z compara Willow a Michael Jackson que surgiu no ShowBizz com apenas 8 anos, tal como Stevie Wonder.

15 de dezembro de 2010

Pão para malucos


Foram adoptadas 50 novas medidas para estimular a economia nacional.
Diz-se que a esperança é a ultima a morrer, neste caso deve ser o masoquismo por parte do executivo rosa, que se recusa a aceitar que o pau onde estamos sentados, está seco e quebradiço.
Estas novas medidas são do género supositório bomba, que é tomado sem vaselina... é para arranhar mesmo, f****s da p**a!
Segundo a deputada Ana Drago do Bloco de Esquerda, o governo aprovou a maneira de reduzir os custos do despedimento individual, facilitando assim o despedimento dos trabalhadores. E sim, estas medidas destroem os últimos pilares de segurança.
Oiçam estas palavras vocês mesmos, cliquem aqui...
Chega a ser chocante, os patrões virem divulgar para a praça-pública grande parte das medidas que o governo só iria anunciar daí a três horas. Chocante e suspeito.
O Ministro da Economia tem vindo a alertar que ''São necessárias alterações no código de trabalho para simplificação administrativa''.
A Ministra do Trabalho tenta passar-nos vaselina pelo cu acima dizendo que é necessário ''optimizar'' o actual código de trabalho. Qual será o significado da palavra optimizar, para a Ministra?
Foi criado um fundo para financiar os despedimentos, e, adivinha-se que este dinheiro será financiado pelos impostos e pela segurança social. Adivinharam... o trabalhador pagará o seu próprio despedimento, genial não?

14 de dezembro de 2010

Rapidinhas


O puto chega a casa a chorar depois de apanhar uns tabefes da vizinha. A mãe furiosa foi tomar satisfações...
-Porque é que você bateu no meu filho?
-Ele foi mal educado, chamou-me de gorda.
-E você acha que vai emagrecer a bater nele, é?

11 de dezembro de 2010

Manoel de Oliveira


Parabéns a Manoel de Oliveira, que completa hoje, dia 11 de Dezembro, 102 anos. É o mais velho cineasta do Mundo em actividade, e é do signo Sagitário.
Aos 23 anos de idade, o realizador surge para o mundo cinematográfico com uma curta metragem documental rodada a preto e branco, com uma câmara de filmar novinha (último grito na altura), oferecida pelo seu pai.
Douro, faina fluvial, foi a porta de entrada de Manoel de Oliveira no mundo do cinema, já lá vão quase 80 anos. Leiam mais aqui...
Com 102 anos de idade, a paciência já é curta, curtinha. Manoel de Oliveira sublinha que ''A própria vida não tem nada de original...''.

10 de dezembro de 2010

O fim da democracia?


Assistimos recentemente à prisão do fundador do site de denúncias Wikileaks, um tal de Julian Assange.
Este site, está a causar o maior embaraço a vários países e aos seus respectivos governos.
Os EUA por exemplo, são os maiores lesados, apanhados pelos tomates eles tentam de tudo para aliviar os estragos causados por cerca de 250 mil documentos da rede de comunicações diplomáticas divulgados na net.
A Austrália vem em defesa do Sr. Assange, dizendo que os responsáveis pela fuga não autorizada dos ditos documentos, são os próprios Americanos, e não o Assange.
Os Russos vêm propor o nome do líder da Wikileaks para Prémio Nobel da Paz.
Da Suécia vem agora um pedido de extradição. Segundo parece, o Sr. Assange terá tentado abusar sexualmente de duas cavalonas por lá. Facto, ficção ou perseguição?
Para conhecer um pouco deste homem, cliquem aqui...
Entretanto, Hackers lançam ataques aos sites do MasterCard e do Postfinance, banco suíço, em resposta ao bloqueio do dinheiro do Wikileaks, entendendo que existe um movimento organizado que tenta sufocar financeiramente o fundador do site Wikileaks. Leiam aqui...
Muito me espanta a comunicação social internacional não sair em defesa de Julian Assange.
É a liberdade de expressão que está aqui em causa, afirma Frank la Rue, representante das Nações Unidas para a liberdade de expressão.
Também a Alta Comissária da ONU, Navy Pillay, diz-se preocupada quanto às pressões que empresas privadas têm sido alvo, para deixar de prestar serviços financeiros ou de alojamento na Internet à Wikileaks, como forma de impedir a divulgação de mais documentos secretos.
Dá que pensar... Democracia existe sim, mas só até pisarmos os calos de Alguém com letra maiúscula.

9 de dezembro de 2010

Sem vergonhas


Um jovem príncipe da Arábias foi estudar para a Alemanha.
Umas semanas depois, escreve uma carta ao seu pai explicando que Berlim é espectacular...
-''A cidade é fantástica. O povo é muito simpático. Estou a adorar estar aqui mas estou sinto-me um pouco constrangido por ir para a universidade no meu Mercedes Dourado, enquanto os outros alunos e professores viajam de Metro.
Pouco tempo depois, recebe a resposta do pai numa carta com 500 milhões de €uros lá dentro...
Na carta, o pai dizia: ''Pára de nos envergonhar, pá! Compra um Metro para ti também.''

7 de dezembro de 2010

O Casamento, segundo Chris Rock

Vejam o que o Chris Rock desencanta daquela cabecinha doentia, sobre o casamento.
Este homem é uma enciclopédia sobre os comportamentos humanos.
Para quem se sente enganado, perdido, triste ou zangado, ou tudo isto ao mesmo tempo... siga atentamente as palavras do Chris Rock neste clip.

6 de dezembro de 2010

5 de dezembro de 2010

O desgoverno


Com toda esta confusão gerada pela crise actual, a maioria das empresas adoptaram o sistema de contenção de custos e apostam no aumento da produtividade.
Ora, um jovem empresário e patrão de uma pequena firma, avisa:
-Todos os funcionários que andarem por aqui a coçar os tomates, serão demitidos!
Um belo dia, viu um sujeito parado nos corredores e perguntou-lhe:
-Tu aí... Quanto ganhas por mês? O sujeito responde:
-800 Euros.
Decidido a dar o exemplo, o patrão joga a mão ao bolso, tira 800€ e diz:
-Vai-te embora e não voltes a pôr os pés nesta empresa. O rapaz sai sem se queixar.
-O que é que ele fazia aqui na empresa? Qual era o trabalho dele?
Um funcionário com ar espantado, respondeu:
-Nada, ele só veio entregar as pizzas.

3 de dezembro de 2010

equidade nos sacrifícios?


Como é possível que o nosso governo nos peça empenho, compreensão e determinação nos tempos difíceis que se avizinham para ontem, quando nos deparamos com publicações como esta... em que um estudo da DECO fala do desgoverno das empresas com capitais públicos, ou seja, do meu e do vosso dinheiro que está a ser deitado às urtigas.
O estudo da DECO fala ainda na ditadura empresarial e num exagero descomunal das remunerações dos dirigentes destes verdadeiros cancros malignos da nossa economia nacional.
Já agora e falando em escândalos, que tal pormos uma cereja no topo deste bolo?
Uma descarada fuga aos impostos é do que eu falo, sobre a decisão da PT antecipar para este ano o pagamento de dividendos aos accionistas, garantindo desta maneira uma poupança de cerca de 260 milhões de euros, por comparação com o pagamento em 2011. Leiam tudo aqui...
Um verdadeiro descaramento e uma dissimulação. Um escândalo a que o País assiste incrédulo.
Estes valores, de 260 M €, são por exemplo, os valores dos cortes que o Governo propõe para os abonos de família.
-Vai doer muito Sr. Doutor?
-Não. Deixe-se estar quieto, homem!