27 de abril de 2012

Final da Liga dos Campeões

Chelsea e Bayern Munique vão disputar uma final inesperada quando nos dois jogos das meias-finais estavam duas das melhores equipas do Mundo, Barcelona e Real Madrid.
Um Bayern demolidor contra um Chelsea sofredor, é como eu antevejo este encontro.
Encontrei esta ''tradução'' do hino da Champions que aqui partilho:

O jogo está marcado para dia 19 de Maio. Joga-se no estadio Allianz Arena em Munique, Alemanha às 19:45, hora local..

O normal na política nacional

Na campanha eleitoral de 2011, Passos Coelho prometia muitas coisa, entre as quais; que não cortaria no 13º mês, não faria despedimentos nem cortes salariais, não aumentaria o IVA da restauração... por aí adiante!
''É um disparate'',  prometia.
Um ano depois aí está; era tudo mentira!
Cara de pau com a ''coluna vertebral de um caracol''.
Não há quem possa desmentir estes factos... Que enorme valor tem a esquerda em Portugal.

24 de abril de 2012

Democracia, mas pouco

A democracia está ameaçada? 
Após os sucessivos ataques por parte do actual governo PSD/CDS ao verdadeiro significado do 25 de Abril e ao que representa para o povo, temo que o tempo possa estar a andar para trás.
Talvez a soberania nacional conquistada com sangue, suor e lágrimas esteja em causa pela opção do caminho mais fácil e rápido feito pelos ''nossos'' governantes.
Estamos feitos ao bife, é o que me ocorre neste momento.
Para quem ainda não se apercebeu do enorme disparate que foi a aceitação das regras exigidas pela Troika, parem por um breve momento e olhem em volta. Questionem-se sobre a enorme cobardia que foi o consentimento por parte dos partidos políticos que assinaram este acordo.
O caminho mais curto e fácil nem sempre é o melhor caminho... o arrependimento por este acto estará sempre presente nas nossas vidas e jamais nos iremos livrar, de no futuro, termos que pagar por este erro assumido por uma política fascista e irresponsável que se prepara para mais uma carga policial brutal sobre as manifestações no 25 de Abril.
O que me desmoraliza é o facto de que em Portugal, o povo se esquecer dos erros que foram cometidos num passado ressente por estas mesmas forças politicas que nos têm governado nas últimas décadas, o chamado bloco central.
Poderá ser indispensável para darmos um passo em frente, tomar em consideração as forças de esquerda e não estou a falar do PS.
Não apoio a decisão de não participar em nenhuma das comemorações do dia da liberdade, acho que ''lhes dá mais jeito'' se ninguém se manifestar. Eu marcarei presença na minha localidade com uma faixa preta no braço e em silêncio, mostrando assim o meu descontentamento...
Esta política envergonha a história de Portugal. Tanta luta para nada

 


22 de abril de 2012

O regresso do espírito

Envolvido em três meias-finais europeias, o clube de Alvalade está por cima neste final de época apesar de arredado do título nacional.
Leiam mais sobre o assunto aqui...

18 de abril de 2012

sociologia política

-Pai, tenho que fazer um trabalho para a escola! Posso-te fazer uma pergunta?
-Claro, qual é a pergunta?
-O que é a política, pai?
-Bem, política envolve povo, governo, poder económico, classe trabalhadora, futuro do país... coisas assim.
-Não entendi. Explicas-me melhor?
-Eh pá, vou usar a nossa casa como exemplo: Como sou eu quem traz o dinheiro para casa, eu sou o poder económico. A tua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das tuas necessidades, tu és o povo. O teu irmãozinho é o futuro do país e a Zezinha, a babá dele, é a classe trabalhadora. Entendes-te, filho?
-Mais ou menos pai, vou pensar. Nessa mesma noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o puto foi ver o que se passava. Descobriu que o irmãozinho tinha a fralda toda cagada. Foi ao quarto dos pais e viu que a mãe estava num sono muito profundo. Foi então ao quarto da babá e viu, através da fechadura, o pai na cama com ela. Como os dois nem se aperceberam das batidas que o puto dava na porta, ao fim de um tempo ele desistiu, voltou para o seu quarto e adormeceu.
Na manhã seguinte ao pequeno-almoço, o miúdo disse para o pai:
-Pai acho que já entendi o que é a política...
-Boa filho! Explicas-me então com as tuas próprias palavras?
-Acho que é assim, pai: Enquanto o poder económico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é completamente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

15 de abril de 2012

CO2 transformado em combustível para automóveis


Uma equipa da Universidade da Califórnia liderada por um tal de dr. James Liao, desenvolveu uma técnica que usa electricidade para converter dióxido de carbono em isobutanol. Com o uso da energia solar, este processo imita a fotossíntese, convertendo a energia solar em energia química. Segundo o dr Liao, este esquema pode ser teoricamente mais eficiente, em termos da energia produzida, do que a fotossíntese natural.
Poderemos estar à beira de uma nova era, a dos combustíveis realmente amigos do ambiente? Um passo realmente positivo para harmonia planetária que nós, o ser humano veio desestabilizar.
Capturar CO2 e transformá-lo em combustível através de um processo barato, tendo como fonte energética a luz solar, será um avanço formidável. Poderíamos pensar, por exemplo, em adaptar essa tecnologia aos nossos carros. Assim o CO2 emitido, seria reaproveitado e nunca iria para a atmosfera.

14 de abril de 2012

Arte fantástica...

Este é mais um exemplo da imaginação ao serviço da arte...
Provido com fita adesiva e um bisturi, este personagem de nome Max Zorn, de cara coberta mas, com um talento fora do normal para quem quer ver.

7 de abril de 2012

Novo aumento dos combustíveis

Li aqui que os preços da gasolina e gasóleo vão voltar a subir esta semana.
Lá vamos nós mais uma vez.  
Novidade mesmo, seria o anúncio de uma baixa acentuada nos preços do combustível, isso ou o ingresso obrigatório na Legião-Estrangeira por quem assinou o pacto com a Troika, aí sim a justiça seria notícia. 
Mas como sempre estamos bem longe da verdade. Só posso desejar uma monumental caganeira aos responsáveis por esta e por outras situações críticas que vivemos actualmente no país. Longe da verdade estão os que pregam a retoma da economia. Esses profetas do circo orbitam fora do horizonte real. Longe, longe, situando-se entre o Júlio-de-Matos e a indústria pornográfica. 
Recentemente, ouvi comentários de que é esperado que a gasolina chegue aos dois euros (2€) por litro até ao final deste ano. Será verdade? Parece mau demais para ser verdade, não parece?
Quando ouvimos dizer que a esperança é a última a morrer, devemos conscientemente acrescentar a esta frase, que a burrice é como uma cueca cagada, justa e entranhada...
Dói, não dói?

-Bem-vindo!...

6 de abril de 2012

Exemplo de globalização


Uma princesa inglesa com um namorado egípcio sofreu um acidente de carro dentro de um túnel francês, num carro alemão com um motor holandês, conduzido por um belga alcoolizado com whisky irlandês que era seguido por paparazzis italianos em motos japonesas.
Depois do grave acidente, a princesa foi tratada por um médico canadiano que usou medicamentos austríacos.
Este post é te enviado por um português usando tecnologia japonesa.
Provavelmente estás a ler isto num computador genérico que usa chips fabricados em Taiwan e um monitor coreano montado por trabalhadores de Bangladesh numa fábrica em Singapura. Transportado em camiões conduzidos por condutores indianos. Roubado por indonésios e descarregado por pescadores turcos, reempacotado por marroquinos e, finalmente vendido nos mercados mundiais por chineses através de uma conexão russa.
Este é o puro.