21 de maio de 2013

Come As You Are

Vou postar aqui algumas das muitas cover's da música dos Nirvana Come As You Are, que se encontram na net.
As versões que eu acho serem as melhores e/ou as mais audazes, são as que se encontram aqui.
Durante esta pesquisa fiquei a conhecer vozes que nunca ouvi, grupos musicais que não conhecia e vi esta musica encaixar em todo o género musical, soft, pop, hard. -You name it.
Estilos diferentes como esta versão das Girl Crisis focada na ação vocal e sem instrumentação...


O fantástico Little Roy na sua cover tocada e cantada em reggae sound
Reggae Rocks...
E mais reggae com os portugueses Cool Hipnoise
Até o "Rei" fez uma cover desta música. Jim 'The King' Brown, arrasou...
Acrescento que esta cover está o máximo. É das melhores que ouvi, e eu ouvi p'ra cacete. É tão boa quanto o original, eu acho!
Se não conseguires visualizar este clip ou a página estiver indisponível, carrega aqui...


Mais soft e com o piano como background, para quem gosta do género "com alma"

... Do requinte
à versão mais bera, instrumental e moderna. Tal e qual os velhos Jean's que tens lá em casa e que podes sempre reciclar e usar
Agora para variar vou fechar este post, nada mais nada menos, com os Nirvana e a musica Come As You Are a original, claro. RRR.

Espero que tenhas apreciado este conjunto de diferentes versões do mesmo tema.
Isto deu-me algum trabalho, que para o governo foi ótimo, pois, momentaneamente deixei de fazer parte das estimativas do governo sobre a taxa de desemprego.
O estranho é que antes das eleições, todo o povo aparece empregado na folha e a recuperação está (nas palavras dos governantes) iminente. "It's a miracle!"
Parecem-me aquelas cenas da igreja do reino, em que o ceguinho de repente vê e o paraplégico anda.
- Milagre, irmão. Milagre.

15 de maio de 2013

Repelente de líquidos

Imagina um repelente de líquidos tão forte, mas tão forte que não apenas a água (ou qualquer outro líquido, inclusive óleo) seja incapaz de molhar o objecto, mas também não consegue sequer se manter ou criar rastros sobre a sua superfície? Algo tão potente que permite que um telemóvel funcione submerso num balde cheio d’água! É treta? Será que é verdade?

Este é o Ultra-Ever Dry, um produto super-hidrofóbico e óleofóbico feito para ser aplicado em superfícies de praticamente qualquer tipo. Tudo o que é necessário fazer é borrifar uma camada  deste produto no objecto que desejamos proteger (a aplicação é feita em duas etapas, um fundo e o selante em si), que ganha uma textura levemente porosa e esbranquiçada, em troca ele oferece uma protecção que parece coisa de ficção científica. 
Assiste e vê por ti mesmo:


Tirando o aumento da resistência à corrosão em até oito vezes e a sujidade que não adere aos objectos, a parte mais absurda acontece por volta de 1:52 – o líquido isolado numa moldura de Ultra-Ever Dry forma uma bolacha líquida, que não transborda para fora da superfície!
De acordo com a empresa, o segredo está na combinação dos componentes com a nano tecnologia (manipulação de matéria numa escala atómica e molecular). O Ultra-Ever Dry é composto de xileno, nafta, hexano, metil-etil-cetona, tolueno, e polímeros e aditivos
O produto foi feito tanto para uso industrial como doméstico, e por isso é vendido em diversos tipos de embalagem: desde pequenos borrifadores a galões de 210 litros. 
Como ele não é totalmente transparente, não deve ser aplicado em superfícies como vidros de carros ou lentes de cameras. O fabricante também recomenda que se evite atrito em excesso e o contacto com solventes e detergentes, pois estes enfraquecem o produto. 
Confere o site deles aqui...
Vê o vídeo abaixo em que alguém decidiu fazer o teste com dois telemóveis submersos – um com o Ultra-Ever Dry e o outro sem!
Irei em breve experimentar borrifar-me com este materia, na tentativa de repelir algumas situações menos boas do meu quotidiano... Quem sabe? Se funcionar irei postar aqui o resultado. Se não resultar esqueçam!