21 de agosto de 2014

Lei da excepção da cópia privada

A lei da cópia privada vai tratar o consumidor como pirata. Esta proposta de lei foi aprovada pelo Governo esta quinta-feira em conselho de ministros e foi elaborada pela secretaria de Estado da Cultura.
É uma festa! A lei prevê a colocação de uma taxa percentual sobre a compra de todos os aparelhos electrónicos que sejam capazes de reproduzir uma obra de arte -
Computadores, tablets, iPhone e outros smartphones, telemóveis, pens, cartões de memoria, discos rígidos, televisores, maquinas fotográficas, plasmas, etc.
Isto vai sobrecarregar ainda mais o consumidor e perante o encarecimento destes produtos, muitos de nós pensarão em comprá-los através da Internet pois lá não têm esta taxa... Indo parar as receitas dos impostos onde não se sabe, mas não em Portugal. Todos ficamos a perder, comerciantes incluídos.
Esquecem-se de que vivemos num mercado global, ou o quê?
Porque não se lembram eles de taxar as mordomias que todos os políticos e as suas famílias têm? Disso não se lembram eles... Não lhes convém, né?

17 de agosto de 2014

Do país do sol nascente

O Japão é um pais um tanto ou quanto diferente. Possui tradições bem diferentes das que estamos habituados, além das muitas ideias que já é da praxe dizer: só podia ser japonês. Eles realmente inovam e conseguem tornar realidade muitas coisas que até então eram meros projectos.
Pois bem, eles inovam tanto que pelo meio criam coisas bem bizarras, como é o caso desta curiosidade Acreditem ou não, os japoneses "inventaram" um serviço que oferece miúdas para dormirem com os solitários. Funciona como uma espécie de aluguer. Quem não quer dormir sozinho simplesmente liga e contrata o serviço, simples não é?
O detalhe é que os clientes não podem ter relações com as jovens, não haverá sexo, elas apenas dormirão ao teu lado.
O problema é que o serviço é tão caro, que compensa mais comprar um bichinho de pelúcia ou uma daquelas "bonecas" que até falam e oferecem alguns "servicinhos extras". Uma vez que 20 minutos custam mais ou menos 21,10 euros, 1 hora fica em torno dos 47,90 euros e para os dorminhocos, o valor de 10 horas sai por 428,58 euros. Vai lá, vai.
Como não há sexo, o "cardápio" da empresa oferece apenas opções como dormir de braços dados, de "conchinha" ou receber carinho. E caso queiras escolher pessoalmente a rapariga para dormir ao teu lado, pagarás um adicional de 12,05 euros.
E então, o que achas deste serviço? O Japão é ou não é bizarro?

12 de agosto de 2014

No país das quinas


Esta é uma historia de divisão, de amizade e partilha. Bem que podia ser a mais recente biografia do Ricardo Salgado e do seu grupo de intocáveis, ou do Paulo e do seu Coelho que tudo levam para distribuir pelos pobres e desfavorecidos cobradores avidos por dinheiro, coitados. Mas não.
No que toca à imaginação, o povo é o mais rico sem qualquer discussão... mas depois até esta riqueza é cobiçada, taxada e roubada pelos especialistas de São Bento com a ajuda dos suspeitos do costume que estão na Assembleia da Republica e, ponto final.
Imagino que este Santo em particular, se contorça pela associação do seu nome a algo tão austero e desumano.
Mas esta é a historia da Maria:
A Maria tinha um numero de biscoitos. Depois de comer um, ela deu metade do que sobrou à sua irmã. Então ela comeu mais um e deu metade do restante ao seu irmão. Maria tinha agora somente cinco biscoitos.
Com quantos biscoitos é que ela começou?
*11
*22
*23
*45
*46