22 de fevereiro de 2008

Olá,cheguei primeiro


Todos nós já nos deparamos com a situação de,depois de encarar uma bela e vermelha maçã,achar que nada mais no Mundo faz sentido,que serei uma pessoa incompleta se não cumprir o acordo mais velho de que à memória,entre um Ser-Humano e a primeira a grande tentação a que fomos sujeitos,dar uma,duas,que se lixe,devorar por completo,o fruto proibido,sem qualquer tipo de mágoa.
Mas por vezes temos uma desagradável surpresa,na altura em que nos começámos a deliciar,e já só pensamos no arroto final,eis que somos confrontados com algo para o qual nenhum devorador de maçãs está realmente preparado,alguém ou algo se nos adiantou e na altura certa se revela deixando-nos saber que esta já tem dono.
E se dúvidas havia,na altura em que nos achávamos Reis do pedaço,elas dissiparam-se com a chocante revelação,o olho-no-olho,que nos deixa horrorizados depois de um breve momento de descrédito.
Eis que nós nos curvamos perante este pequeno ser,e,reconhecendo a sua eficácia e determinação,o deixámos em paz,a ele e ao seu tesouro.
É como tudo na vida desde o lugarzinho na praia ao estacionamento à porta de casa,a bicha para pagar no supermercado,o stop naquele cruzamento mais sossegado...Estamos sempre sujeitos a regras,e as regras existem para nos facilitar a vida no fundo.
Todos nós já,de uma maneira ou de outra,transgredimos uma ou várias das regras de bom cidadão,deixando-nos de certa forma a sensação de intocáveis,de sermos os maiores!
Não nos podemos esquecer nunca do nosso lugar perante tudo e todos,só assim é que a máquina funciona

2 comentários:

  1. Com certeza que nao nos podemos esquecer do nosso )pequeno= papel neste mundo, mas...primeiro ha que encontra-lo. Como manter um lugar, se no meio da confusao nos esquecemos tantas vezes do que somos, ao que viemos e para onde vamos...Antes de mais, devemos todos perguntar a nos proprios as tres perguntinhas de Kant: Ao que venho, O que posso fazer, O que me e permitido...
    Ah, hoje ando muito filosofica! ;) Adorei o teu blog!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

... solta o bicho aqui: