31 de maio de 2008

Assumam-se de uma vez por todas!


Pergunto-me se quem escolheu as cores do equipamento nacional,não teve em conta a identidade da selecção?Espera-se talvez que esta mudança de cores funcione como um tónico para,o que o sr. Scolari não consegue pôr em curso?
Talvez se tentarmos vizualisar por exemplo,a Itália vestida de vermelho ou a Nova Zelândia de branco,cheguemos à conclusão que se perde algo mais do que a tradicional cor.Perde-se sem dúvida a própria identidade de uma selecção que já parece,por si só, estar sem rumo ou sem leme
É engraçado como podemos testemunhar a fixação dos Média no Cristiano Ronaldo,na piscina,nos treinos,em casa,no carro enfim,por todo o lado.Eu acho que eles não se apercebem do peso da responsabilidade que estão a exercer sobre alguém que tem vinte e poucos anos.O risco de um míudo sofrer uma depressão devido aos possíveis maus resultados,é elevado.
Os jornalistas e realizadores da nossa televisão sofrem de certeza de algum problema de auto-afirmação.É normal não tiramos os olhos de uma rapariga,quando a achamos gira ou bonita,mas fixarmo-nos num homem,é um pouco gay,não.Deixem os homens trabalhar,porra!

Então e esta?





Mundo - Cientistas apresentam primeiros testes em Marte: "Foram encontradas rachaduras no solo, o que significa que ele está activo, dizem pesquisadores".


Uma das imagens recolhidas pela sonda "Phoenix",revela que talvez as nossas suspeitas sobre a vida em Marte,não sejam infundadas.


Durante séculos sonhamos com o momento em que seria possível provar a existência de vida em Marte,e,esse momento finalmente chegou...


É um pouco desconcertante vermos estas imagens que nos revelam uma imagem de um ser marciano,não inteligente,que co-habita no nosso Planeta.


Afinal,a burrice não é uma qualidade exclusiva dos terrestres.

26 de maio de 2008

Pólo norte extra-terrestre


Hoje a sonda espacial Phoenix aterrou suavemente numa zona do pólo norte de Marte, depois de ter percorrido 679 milhões de quilómetros, anunciou a NASA.

O pessoal de controlo do Laboratório de Propulsão a Jacto da NASA, em Pasadena, Califórnia, suspirou de alívio quando a nave assentou com segurança , após dez meses de viagem iniciada no Cabo Canaveral, na Florida.
Espera-se que as primeiras imagens recolhidas pela sonda cheguem à Terra às 02:43 de Lisboa.
A Phoenix prepara-se para recolher amostras de gelo e determinar a existência de material orgânico com o seu braço robótico de 2,5 metros.
Quem sofrer de insónias,pode sempre manter-se ligado à net,durante toda a noite,e tentar ver as imagens de um deserto desolador, que tem o poder de cultivar um fascínio enorme na imaginação de muita gente.

25 de maio de 2008

Zona relax.

Significativa - Portugal

O verão tarda a chegar,o instituto de meteorologia diz que não pode fazer previsões alargadas com mais de 5 dias,evitando assim cair em erro,então as previsões para os próximos dias,e até ao fim do mês de Maio,são de tempo instável

Tenho saudades dos meus calções e das mangas curtas.Espero poder em breve ir à praia observar os bronzes e mais importante ainda,os bikinis e fios-dentais.Nada mais relaxante para acalmar os ânimos à beira-mar,do que um bom gelado.A nós homens,o gelado faz-nos baixar a TEnSÃO acumulada!

À noite sentado numa esplanada qualquer,calmamente e sem qualquer tipo de stress pode-se acompanhar com os olhos o desfilar de peles ligeiramente queimadas e brilhantes,com um perfume entre o cheiro do mar e dos bronzeadores.

Os sorrisos são nesta altura do ano mais cativantes e brilhantes,apelando a um estado de espírito mais receptivo e comunicativo.Faz-nos bem à alma,e por isso desejo as boas-vindas ao Verão,que tarda em chegar.

22 de maio de 2008

Apanhado de surpresa

Não sei,não entendo a que que se refere este trabalho?Toda a gente sabe que nós nos importamos uns com os outros.Não é de bom tom,passarmos a vida a chatearmos os nossos amigos e familiares com coisas banais como um olá.
Hoje vivemos numa nova era tecnológica em que quase tudo nos é permitido em relação ao tempo,temos sempre o botão rewind para voltarmos atrás e corrigirmos alguns erros.
O apelo aos remorsos e arrependimento,feito por este trabalho é desnecessário,pois estes sentimentos estão algo fora da sua época,não existe hoje ninguém que se preocupe com o que disse e deixou de dizer.
Podemos mesmo dizer que isto é uma peça desumana,que tem o propósito de nos estragar o dia,de nos fazer sentir culpados.Bolas,agora tenho mesmo que espantar alguém para me voltar a sentir bem comigo próprio.
"Não somos nós que fazemos o nosso tempo,é o nosso tempo que nos faz a nós".-eu mesmo.

14 de maio de 2008

Bem vindo Fábio!!!


Rochemback regressa a alvalade aonde chegou em 2003 incluído no negócio da transferência de Quaresma para o Barça, por empréstimo de três anos. Na primeira época fez nove golos e mostrou um futebol forte e esplendoroso, digno de um internacional Sub-20 da selecção do Brasil. Ser alto e forte fisicamente valeu-lhe a alcunha de "Rocca".Chuta bem à baliza e é forte no passe e no transporte da bola. Tem 26 anos (mede 1,83 m e pesa 83 Kg). O barulho do seu Ferrari deixou saudades em Alcochete,bem como as suas acelerações feitas nos vários relvados do País.

12 de maio de 2008

Boa sorte Portugal


Maniche é o melhor marcador da 'era Scolari' em fases finais e é a grande ausência nos eleitos da Selecção Nacional para o Euro'08, que se realiza na Áustria e Suíça de7 a 29 de Junho.

Maniche disputou seis jogos no Euro'04 e sete no Mundial'06, conseguindo quatro golos, dois em solo luso, face a Rússia e Holanda, e outros tantos na Alemanha, perante o México e a Holanda.

Na fase de qualificação também apontou um tento, na recepção à Polónia (2-2, em Lisboa, a 8 de Setembro de 2007).

Há ainda outra surpresa no lote dos 23,a ausência do único defesa esquerdo de raiz da selecção nacional,que foi usado por Scolari no mundial´06 sem nunca desiludir.Dou portanto maior destaque à 'saída' de Caneira, o polivalente jogador do Valência, que faz todos os lugares da defesa.
Seguindo a linha de pensamento de Scolari,a ala mais avançada não apresenta nada de novo,apostando em mais-do-mesmo,ou seja numa falta de soluções que no último mundial se traduziu para nós,na raridade de momentos alegres(golos).
Adorava estar errado neste caso,mas não tenho muita fé nesta convocatória,parece-me a mim que vamos para a corrida com uns"remendos"nos pneus.
Boa sorte pessoal.

Lista de convocados para o Euro´08





Guarda-redes

Ricardo (Betis)
Quim (Benfica)
Rui Patrício (Sporting)

Defesas

Bosingwa (FC Porto)
Paulo Ferreira (Chelsea)
Miguel (Valencia)
Ricardo Carvalho (Chelsea)
Pepe (Real Madrid)
Bruno Alves (FC Porto)
Fernando Meira (Estugarda)
Jorge Ribeiro (Boavista)

Médios

Deco (Barcelona)
Petit (Benfica)
Raul Meireles (FC Porto)
Miguel Veloso (Sporting)
João Moutinho (Sporting)

Avançados

Nuno Gomes (Benfica)
Cristiano Ronaldo (Manchester United)
Simão (Atlético Madrid)
Nani (Manchester United)
Hélder Postiga (Panathinaikos)
Hugo Almeida (Werder Bremen)
Quaresma (FC Porto)"

10 de maio de 2008

Robert Cray-Twenty.

Robert Cray é um dos meus cantores preferidos de Blues.Tive o primeiro contacto com a música dele em 1984.Robert nunca obteve o reconhecimento merecido por parte do público mundial,vá-se lá saber porquê?Esta canção fala(como se percebe pelo vídeo)sobre os muitos voluntários que partem para a guerra e das repectivas famílias e amigos que ficam sempre à espera do pior,e por vezes...

9 de maio de 2008

Mira Amaral contra declarações de Geldof



Mira Amaral-'Há dois tipos de pessoas: os gestores que sabem do que falam e os artistas de rock e pop que serão competentes na sua área, mas se calhar noutras áreas não têm competência nem o conhecimento para falar'

-'Não mostram a mínima sensibilidade para o esforço enorme que um país que viveu em guerra tantos anos está a fazer para se reconstruir'

-'São afirmações que, além de serem totalmente irresponsáveis, são profundamente desconhecedoras da realidade angolana'

-'Qualquer pessoa que seja gestor executivo sabe o que custa fazer as coisas na prática e o tempo que levam a fazer. Quem canta músicas e depois tenta falar sobre coisas sérias, se calhar esta não é a sua área específica de competência'.------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- De facto não se deve optar pela opção mais fácil,a de apontar o dedo indiscriminadamente,sem justificação aparente.Lembro que a corrupção está por todo o lado,em todo o Mundo.Mas isso não nos faz a todos culpados.Eu pessoalmente gosto muito da "música" de Bob Geldof,acho que ele consegue chateiar muita gente.Tenho acompanhado as suas iniciativas de luta contra a fome e pobreza no mundo,mas o Live Aid não o faz dono da verdade e da razão. Com certeza que o lado honesto desta questão se sentiu ultrajado por todos estes comentários,feitos para o mundo inteiro ler e ouvir.Acho por isso que Bob Geldof deveria repensar as acusações feitas de modo generalizado,para as repôr a um nível mais centralizado.

4 de maio de 2008

Tempo de qualidade


A mulher é de facto um bicho muito estranho,testam a nossa paciência todos os dias das mais variadas formas. Passam horas repetidamente no cabeleireiro,manicure e pedicure. Entram em todas as lojas do Centro Comercial para ver tudo aquilo que viram no dia anterior. Quando vão a um Hipermercado a história repete-se. Perdem-se na loja de bijutaria e perfumaria. Soltam lágrimas e expressões de carinho e afecto nas montras que exibem animais. Depois de todo este tempo gasto como tempo de qualidade,ficam muito indignadas quando chegam a casa e nos encontram em frente ao televisor ou ao pc. -lá estás tu outra vez... Tudo isto faz-me pensar noutra máxima,quando estamos sozinhos,por cima delas e suamos comó caraças,torcemo-nos todos,e...nem um gemido.Porra nessas alturas eu já me contentava com um arroto.

1 de maio de 2008

1º de Maio,dia do Trabalhador



Bom dia do trabalhador.O fim-de-semana adivinha-se longo,calmo e relaxante,com o clima a convidar para um passeio no campo,ou na praia.Não se esqueçam que para o ano à mais.