24 de abril de 2012

Democracia, mas pouco

A democracia está ameaçada? 
Após os sucessivos ataques por parte do actual governo PSD/CDS ao verdadeiro significado do 25 de Abril e ao que representa para o povo, temo que o tempo possa estar a andar para trás.
Talvez a soberania nacional conquistada com sangue, suor e lágrimas esteja em causa pela opção do caminho mais fácil e rápido feito pelos ''nossos'' governantes.
Estamos feitos ao bife, é o que me ocorre neste momento.
Para quem ainda não se apercebeu do enorme disparate que foi a aceitação das regras exigidas pela Troika, parem por um breve momento e olhem em volta. Questionem-se sobre a enorme cobardia que foi o consentimento por parte dos partidos políticos que assinaram este acordo.
O caminho mais curto e fácil nem sempre é o melhor caminho... o arrependimento por este acto estará sempre presente nas nossas vidas e jamais nos iremos livrar, de no futuro, termos que pagar por este erro assumido por uma política fascista e irresponsável que se prepara para mais uma carga policial brutal sobre as manifestações no 25 de Abril.
O que me desmoraliza é o facto de que em Portugal, o povo se esquecer dos erros que foram cometidos num passado ressente por estas mesmas forças politicas que nos têm governado nas últimas décadas, o chamado bloco central.
Poderá ser indispensável para darmos um passo em frente, tomar em consideração as forças de esquerda e não estou a falar do PS.
Não apoio a decisão de não participar em nenhuma das comemorações do dia da liberdade, acho que ''lhes dá mais jeito'' se ninguém se manifestar. Eu marcarei presença na minha localidade com uma faixa preta no braço e em silêncio, mostrando assim o meu descontentamento...
Esta política envergonha a história de Portugal. Tanta luta para nada

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: