23 de novembro de 2013

Comecem já a baixar os impostos, turras!

O magnata norte-americano da comunicação Steve Forbes

"No passado, a Alemanha e o Japão perceberam que aumentar os impostos em ambiente recessivo é contraproducente" e foi quando surgiu o "milagre" alemão... o mesmo exemplo de evolução económico aconteceu, de seguida, ao Japão. Porquê Portugal não segue o mesmo caminho e faz o mesmo? " Quando os países criam impostos e taxas, queimam a economia".
"Em Portugal, foi um enorme erro aumentar o IVA nos restaurantes", diz Steve Forbes, acrescentando que "os impostos são altíssimos" e no caso dos trabalhadores, os actuais impostos são verdadeiros "job killers"!
Para bom entendedor, meia palavra basta. Leiam o resto aqui... e aqui... A entrevista continua mas o básico, aquilo que os "burros da vila" não entendem, eu transcrevi aqui. 
Portugal está mal entregue, sem dúvida. A Europa inteira vai-se rindo da falta de capacidade dos governantes portugueses. O pior de tudo, é o maior partido da oposição compactuar com este circo, fingindo preocupação sem qualquer motivação ou intenção. 
Considero agora a posição do Jerónimo de Sousa, como uma lufada e um rugido na bruma, que se impôs desde sempre às medidas deste governo impostas pela Troika. A minha admiração!

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: