7 de dezembro de 2013

Depois do sorteio para o mundial de futebol 2014, os grupos ficaram definidos dessa forma que podes ver pela imagem. 
Vou deixar aqui os meus palpites para cada grupo, a começar pelo grupo G onde está encaixado Portugal:

Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e EUA
O melhor grupo, o mais forte e o que mais promete neste campeonato, com a melhor equipa europeia, a melhor equipa africana e o melhor da Concacaf. Para completar, Portugal, a selecção que tem o melhor jogador do Mundo (para mim). O Gana é uma selecção muito forte fisicamente, bons jogadores individualmente. Tacticamente está a melhorar. Portugal tem que evoluir tacticamente, Cristiano Ronaldo não resolve sozinho. Os Estados Unidos parecem ser os mais fracos deste grupo, mas tem uma selecção que pode incomodar.
Palpite: Alemanha e Portugal

Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões
O Brasil, favorito neste campeonato, joga em "casa" e abre este campeonato contra a Croácia. O México que sofreu na fase de grupos para conseguir estar neste mundial e os Camarões que contam com um Samuel Eto'o rápido e perigo, mas têm dificuldade em servir o avançado nas melhores condições.
Palpite: Brasil e México

Grupo B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália
Este é um dos grupos mais interessantes do campeonato. A Espanha demolidora defronta uma Holanda renovada e sempre motivada, vice-campeã mundial. O Chile de Jorge Sampaoli tem argumentos para discutir os jogos com qualquer selecção e a Austrália, que me parece não ter força para incomodar.
Palpite: Espanha e Holanda

Grupo C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão
O grupo dos sonhos. Todos aqui podem sonhar com a próxima fase. A Colômbia com bons jogadores a actuarem nos melhores campeonatos do mundo. A Grécia de Fernando Santos desencantou um ponta-de-lança fantástico, Mitroglou. A Costa de Marfim com bons valores mas que não rendem muito juntos.
Palpite: Colômbia e Costa do Marfim

Grupo D: Colômbia, Costa Rica, Inglaterra e Itália
Um grupo em que um campeão do mundo vai ficar pelo caminho. O Uruguai é uma equipa envelhecida mas apoiada por jovens talentos como Cavani ou Suárez. A Inglaterra aparece como uma equipa modesta mas perigosa. A Itália remodelada mas equilibrada e a Costa Rica é carne para canhão neste grupo.
Palpite: Uruguai e Itália

Grupo E: Suíça, Equador, França e Honduras
Penso que a França tem aqui todos os motivos para sorrir. A Suíça chega com jogadores jovens e com boa técnica. O Equador e as Honduras são teoricamente os mais fracos deste grupo.
Palpite: França e Suíça

Grupo F: Argentina, Bósnia, Irão e Nigéria
Foi um sorteio simpático para a Argentina que pode dar confiança à selecção de Messi. As outras selecções que podem sonhar com a passagem à fase seguinte: A Nigéria foi campeã africana, mas decepcionou na Taça das Confederações. A Bósnia é a única estreante mas tem um ataque muito forte. O Irão de Carlos Queirós corre por fora.
Palpite: Argentina e Nigéria 

Grupo G: Portugal, Alemanha, Gana e Estados Unidos, que já comentei.

Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul
É a oportunidade para a Bélgica mostrar a sua aspiração por entre os grandes do futebol. Com jogadores com boa técnica e com muito talento, é uma selecção muito competitiva. A Rússia de Fábio Cappelo conta com alguma experiência mas falta o recurso para grandes voos. A Coreia do Sul passou por dificuldades na fase de apuramento. A Argélia é a mais fraca neste grupo.

Se tiveres algum palpite sobre quem irá sair deste mundial com a taça, força, coloca ai.

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: