
Três meninos e uma menina,entre os 6 e os 7 anos,foram ontem terça-feira,atacados por um cão,alegadamente da raça pitbull,no pátio da Escola Básica Vila Lorena,em Camarate,quando se preparavam para começar o período da tarde das aulas.Três das crianças foram mordidas nos braços e nas pernas,enquanto a quarta ficou com escoriações quando caiu ao fugir do animal.
Foram os professores que impediram que a tragédia fosse maior,pois correram em auxílio das crianças e conseguiram afastar o cão,que ninguém sabe explicar como entrou na escola.O animal desapareceu sem deixar rasto e não se sabe se tem dono ou se se trata de um cão vadio.Mais uma vez,deixo aqui a pergunta,até que ponto vale a pena arriscarmos a vida de inocentes em prol da teimosia?Os Ingleses usam uma expressão que acho que se aplica aqui na perfeição...shit happens.A desgraça não acontece só aos outros.
Sobrinho,
ResponderEliminarCão que ataque, sem ter sido provocado, tem dono e está treinado para isso, é o dono que deve ser punido e não o cão.
Cão que ataque, não tendo dono, só se for provocado, e nós sabemos como as crianças podem ser crueis, o animal se calhar só se defendeu, atacando.
Não sou de fundamentalismos, tudo tem que ser melhor pensado. Se se punissem os donos, exemplarmente, quando um animal treinado para atacar o faz, garanto-te que haveriam menos casos. O grande problema é que vivemos num país de brandos costumes e não acontece nada.
beijo d'enxofre
Por ser um País de brandos costumes,tudo acontece,tudo o que não deve acontecer.Não nos podemos esquecer que todo o lixo que produzimos hoje,tornár-se-á num legado amanhã.Que saudades das hitórinhas da carochinha.
ResponderEliminar