18 de novembro de 2008

Avaliado,quem,eu?


Ministra da Educação não recua na avaliação dos professores. Maria de Lurdes Rodrigues, vai assegurando que não vai suspender o modelo de avaliação do desempenho de professores.Numa conferência de imprensa no Porto, a ministra explicou que o processo de avaliação dos docentes vai continuar porque "é necessário ao país", considerando que é essencial "garantir a qualidade do sistema de ensino, que nos permita distinguir e premiar aqueles que são os melhores professores". Maria de Lurdes Rodrigues frisou ainda que o actual modelo "não saiu de nenhuma cartola", mas que resulta de um memorando de entendimento acordado entre a tutela e os sindicatos após "mais de 100 reuniões". A governante disse esperar que os sindicatos "cumpram a lei e aquilo que foi acordado".

Se de facto os sindicatos estiveram de acordo e chegaram a um entendimento com o governo ao fim de"mais de 100 reuniões",porque é que agora vão contra o que na altura lhes pareceu correcto?-São uns tótós!

Todos nós estamos,de uma forma ou de outra,sujeitos a avaliações durante toda a nossa vida.

No jardim-de-infância,na escola,no trabalho até nas nossas relações com outras pessoas...Então qual é o mal???

Desde os políticos ,passando pelos médicos e acabando no empregado-de-mesa,todos nós-os simples mortais-somos avaliados diariamente.Então qual é o problema?

Existem com toda a certeza no meio de tanto professor esforçado,alguns que lá estão por estar,por exemplo à espera de uma colocação nos escritórios de alguma empresa de arquitectura,etc,etc.

Penso que não fará mal algum que este modelo de avaliação avance,quem não deve,não teme!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: