9 de novembro de 2008

influencias

É inacreditável como de repente nos vemos presos a um qualquer vicio,seja o do álcool,das drogas ou do tabaco,achando sempre que é possível deixar a dependência a qualquer momento,sobretudo por pensar que este é um mal que "só acontece aos outros".

Este pensamento costuma levar as pessoas ao engano e consequentemente ao vicio...
Eu comecei a fumar aos 18 anos no liceu,havia uma rapariga especial de quem eu gostava mesmo muito,ou por outra...estava perdidamente apaixonado.Ela e um grupinho de estudantes frequentavam um cantinho no Liceu,aonde só os fumadores se juntavam.
Na altura pensei nuns cigarrinhos de mentol que me colocariam nesse grupo,cigarrinhos que me pareciam inofensivos,de brincadeira.
E assim comecei a fumar,1º porque queria estar com a rapariga e mais tarde porque parecia cool,com um ar desinteressado,algo distante tipo...James Dean.Esta atitude viria a revelar-se um engano,por esta altura já me podia considerar propriedade das tabaqueiras e passei a sofrer as alterações de humor,resultantes do consumo de TABACO.
Durante anos acendi(mesmo muitos)cigarros uns por prazer(a seguir às refeições),outros por dever ,a maior parte das vezes acontecia não ter qualquer tipo de prazer-"ser por ser".Até que à 5 domingos atrás,eu decidi que por teimosia iria deixar de fumar sem qualquer preparação,sem mais desculpas.-Por amor à camisa!
Para já...estou sereno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: