29 de outubro de 2008

Gargalhadas


Assisti hoje na rua,a uma discussão feia entre um casal.Gesticulavam e a falavam num tom alto e algo ameaçador entre eles...A mulher gritava:
- Achas-te mais inteligente do que eu,que o teu emprego é melhor do que o meu,que o teu passado é melhor do que o meu,que a tua educação é melhor do que a minha,que tu és melhor do que eu!
- Lá estás tu,amor... Queres um exemplo? Eu gosto muito mais da tua sogra do que da minha!

28 de outubro de 2008

Parabéns

Porque quando as bebés são lindas e muito fofas,elas não têm culpa de nada...Elas são lindas,pá!
Parabéns!

25 de outubro de 2008

Ah!Maldito...

Quantas vezes me sinto bem comigo mesmo?...realizado por ajudar um idoso a atravessar a rua,ou por contribuir monetáriamente para uma boa causa relacionada com a integração de delinquentes na sociedade,ou talvez ainda por conduzir um carro menos poluente?

Todas estas acções são postas em causa quando são caricaturadas pelo meu (péssimo) sentido mais auto-crítico.Sinto então o ímpeto de agir de uma maneira contrária ao que está estabelecido pelas minhas regras de boa educação...

Acontece por exemplo,estar sentado na Igreja,e num momento de silencio geral,sentir o desejo incontornável de soltar um TRACK!!!

Estar no meio de uma centena de pessoas durante uma conferência de um político querido pela maioria e,isoladamente gritar bem alto e em bom som..."BANDIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!".

Agarrar no braço,de um atleta de marcha qualquer,e desatar a correr,obrigando-o a correr connosco durante largos metros,provocando a sua desclassificação.

Dar um "tabefe"no PUTO de um casal amigo,que sempre que vêm a minha casa a criança resolve sempre pintar as minhas paredes com as canetas de feltros que trás na mochila.

Para me sentir realmente MAU,cheguei ao ponto de limpar o cú com folhas de jornal com a fotografia da cara do Paulo Portas(que raiva).

22 de outubro de 2008

O regresso do Lince Ibérico


O centro de reprodução em Silves é o primeiro passo para o regresso do lince-ibérico a Portugal.
O ministro do Ambiente Nunes Correia, considera que o centro de reprodução em cativeiro do lince-ibérico, que será construído em Silves, é fulcral para a repovoação da espécie em Portugal.
-"Depois de 40 anos de controvérsia, temos à vista a possibilidade efectiva de recuperação do Lince", afirmou Nunes Correia, no final do Conselho de Ministros que aprovou um pacote de medidas na área do Ambiente e evocou algumas acções do Governo, entre elas a preservação do lince-ibérico.
Nunes Correia esteve em Silves no princípio de Junho, na Herdade das Santinhas, para assistir ao lançamento da primeira pedra do Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro do lince-ibérico, uma espécie ameaçada de que hoje restarão pouco mais de cem (100) exemplares.
-"O primeiro passo para a repovoação é a construção deste centro que vai permitir em Portugal a reprodução em cativeiro do lince", justificou, lembrando que Portugal e Espanha têm um projecto comum para a recuperação desta espécie endémica da península Ibérica.
Será de Donaña, na Andaluzia espanhola, que virão os linces para o centro de reprodução de Silves, projecto incluído no Plano de Acção para a Conservação do Lince Ibérico.
A zona da Malcata foi um dos habitats naturais do lince-ibérico até a espécie entrar em fase de quase extinção e faz parte das áreas prioritárias de intervenção do Plano de Acção, onde se incluem Nisa/Lage da Prata, São Mamede, Moura/Barrancos, Guadiana, Monchique, Barrocal e Caldeirão.

21 de outubro de 2008

Dois ucranianos caminhavam pelo passeio da Avenida da Liberdade, no regresso de um dia inteiro de trabalho, quando um Advogado, que vinha a toda velocidade no seu carro importado, atropela os dois. Um deles atravessou o pára-brisas e ficou dentro do carro do Advogado, enquanto o outro voou para bem longe, a uns dez metros do local do atropelamento. Três meses depois, eles saíram do Hospital e, para surpresa geral, foram direitinhos para a cadeia.Um por invasão de propriedade e o outro por ter fugido do local do acidente.

19 de outubro de 2008

Acelerador de partículas e o buraco negro.

O espantoso raio de 27 Km do LHC.


Um artigo da BBC indica que a Terra pode enfrentar agora uma nova ameaça… Para além do Aquecimento Global, da fome provocada pela alta dos preços do alimentos, do sempre possível conflito nuclear e de um impacto de um asteróide, parece que segundo a BBC existe também uma possibilidade - remota - mas ainda assim uma possibilidade que o LHC (“Large Hadron Collider”) o Super ciclotrão foi construído na Europa possa criar um… Buraco Negro não-evaporante capaz de engolir toda a Terra e até talvez o nosso Sistema Solar.

Havendo – como há – uma possibilidade teórica que este imenso acelerador de partículas forme um buraco negro, não deveria tal instrumento científico ser banido da Terra,e colocado fora do nosso Sistema Solar? Será que devíamos ter construído este engenho quando não temos ainda tecnologia para o fazer em total segurança? Na verdade, já corremos um risco idêntico no passado… Quando o primeiro reactor nuclear foi construído na Universidade de Chicago sabia-se que os reactores moderados por grafite (não por água pesada, como actualmente) podiam ficar instáveis a baixas energias e… explodir como uma pequena bomba nuclear. Na época, tal não aconteceu, por mero acaso e baixa probabilidade… mas estaremos agora novamente a desafiar o destino, só que numa escala imensamente superior? Este risco foi levantado pela primeira vez por Sir Martin Rees a propósito não do LHC, mas a propósito de outro acelerador, o RHIC. Na altura, o físico estimou que essa possibilidade fosse de 1 em 15 milhões. Mais tarde, o professor Frank Close avaliou que um stranglet (outra forma exótica de matéria) poderia ser criado com a mesma probabilidade de alguém ganhar a lotaria 3 vezes seguidas, em 3 semanas seguidas… Improvável… Mas possível, temos que admitir.É certo que os cientistas envolvidos no LHC ainda que não neguem a possibilidade,resguardam-se na muito baixa probabilidade de que estes buracos negros possam ser criados no LHC. Um dos seus melhores argumentos reside no estudo sobre o impacto de Raios Cósmicos de alta energia sobre a Lua (http://arxiv.org/abs/hep-ph/9910333) que conclui pela existência de um grande número de impactos individuais de partículas com a mesma ou superior escala de energia que será gerada pelo LHC. Ora, se a Lua continua lá… E se recebeu mais impactos destes do que o LHC poderá fazer em toda a sua vida útil, então é pouco provável que o LHC crie um buraco negro. Mas existe a possibilidade! O próprio estudo indica que havia uma possibilidade remota da Lua (ou da Terra) ser destruída por um buraco negro criado por um desses impactos de alta energia.
Outro argumento defensivo daqueles que negam esta possibilidade afirma que, de acordo com aquilo que se conhece dos buracos negros, qualquer um que fosse criado na Lua por esses impactos ou na Terra, no LHC ou noutro acelerador de alta energia se evaporaria numa fracção de segundo. Existe, aliás, quem acredite que é possível “domar” estas feras cósmicas, criadas em laboratório e usá-las como uma forma eficiente a 100% para converter matéria em energia, encerrando-os dentro de um compacto campo gravítico, assim como os actuais reactores experimentais de fusão encerram o plasma magneticamente carregado dentro de uma jaula electromagnética. Outros cientistas acreditam que uma vez que a gravidade é determinada pela massa, não pela sua densidade, assim, um micro buraco negro poderia atravessar a Terra sem sequer ser detectado, isto admitindo que não se evaporasse em menos de um nano segundo, como estima a teoria actual. É que estes buracos negros seriam incrivelmente pequenos, mesmo se fosse não-evaporante, tão incrivelmente pequenos que teriam dificuldade em alcançar outras partículas para absorver, dizem os modelos teóricos actuais.
Actualmente, não existem aceleradores de partículas capazes de igualar a energia com que alguns raios cósmicos colidem com a Terra. Já foram detectados raios cósmicos com 1 Joule de energia na Terra, que criaram uma chuva de partículas que se expandiu por centenas de quilómetros de raio na superfície. Tais energias não podem ser criadas num acelerador,por enquanto,nem mesmo no LHC. Na verdade, é mesmo provável que já estejam a ser criados buracos negros na nossa atmosfera, resultantes por estes raios cósmicos e evaporando-se numa fracção de segundo.
-Daquilo que acima foi dito, devemos então deixar de recear a possibilidade de que no LHC seja criado um buraco negro que engula a Terra e o Sistema Solar? Não necessariamente… os buracos negros são criações cósmicas efusivas e nunca foram estudadas directamente. A teoria que determina que um micro buraco negro não sobrevivesse menos do que um nano segundo baseia-se na radiação Hawking. Mas esta é teórica e nunca foi observada, precisamente porque nunca se observou um buraco negro directamente (http://xxx.lanl.gov/abs/gr-qc/0304042). O argumento de que se os raios cósmicos de alta energia já colidem à milhões de anos com a Terra e nunca criaram um buraco negro também pode ser contrariado por modelos teóricos que indicam que um buraco negro criado artificialmente pode ser estável e um de um raio cósmico, não… Existe também a possibilidade de que um buraco negro criado no LHC tenha a velocidade de escape suficiente, acima dos 11,2 Km/segundo,para escapar ao campo gravitacional da Terra, entrar em órbita e atravessar a superfície várias vezes, criando de cada uma delas um poço até ao centro da Terra, com consequências devastadoras de cada uma dessas vezes. Um buraco negro criado por um raio cósmico de alta energia deverá, pelo contrário, deixar a Terra a muito mais alta velocidade, não criando assim esse perigoso queijo suíço que foi indicado acima.
Oficialmente, o CERN, a entidade multinacional que gere o LHC nega que exista “qualquer ameaça concebível de stranglets, buracos negros e mono pólos (publicação do CERN no seu site em 2007).
Alguns cientistas do CERN admitem que os modelos teóricos dão como certo que o funcionamento normal do LHC pode gerar até um micro buraco negro por segundo, mas todos os evaporantes através da radiação Hawking-Ou não… Já que não sabemos com total certeza de que essa radiação existe mesmo. E se não existir?… Então temos mesmo um problema.
E pensávamos nós que o Aquecimento Global era um grave problema…

Fontes:

http://movv.org/

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL753907-5603,00-MAIOR+ACELERADOR+DE+PARTICULAS+DO+MUNDO+COMECA+A+OPERAR.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Acelerador_de_part%C3%ADculas

Homem sofre.

Depois de ser a maior atração do zoológico durante vinte anos, o elefante morre. Ajoelhado ao lado do enorme cadáver do paquiderme, um homem chora desconsoladamente.
O público observa, guardando um respeitoso silêncio.
- Coitado! - uma mulher diz baixinho para seu marido
- Deve ter sido ele quem cuidava do elefante, deve ter-se envolvido emocionalmente com ele...
- nada disso! - o marido responde - Esse é o tipo que tem que cavar a cova para enterrar o elefante!

18 de outubro de 2008

Eh!Eh!

Dois velhos amigos encontram-se.
- Como vai o novo casamento? - pergunta o primeiro.
- Rapaz,eu nem te conto!A Minha mulher é uma fera na cama, fazemos amor de toda a maneira e feitio . E tu?
- Ultimamente eu e minha mulher só fazemos estilo cachorrinho.
- Já sei! Pegas nela por trás?
- Não exatamente! Eu fico sentado com cara de coitadinho e ela deita-se e finge-se de morta!

17 de outubro de 2008

genial


George W.Bush , 22/5/98 : "Eu creio que nos dirigimos de modo irreversível no sentido de mais liberdade e democracia - mas isso pode mudar ."

16 de outubro de 2008

não sou o único...

Fobos: uma lua poeirenta.
Dados recentemente obtidos pela sonda Mars Global Surveyor indicam que a superfície de Fobos, uma das duas pequenas luas de Marte, se encontra coberta por poeira produzida pelos inúmeros impactos de pequenos meteoritos.
Tal conclusão é baseada no facto de terem sido detectadas diferenças abismais na temperatura entre o lado iluminado e o lado escuro de Fobos.Durante o dia os valores da temperatura sobem até aos -4 graus centígrados, descendo durante a noite até aos ...112 graus. Dado o curto período de rotação de 7 horas, estas rápidas e abruptas variações de temperatura só podem ser explicadas se a superfície de Fobos se encontrar coberta por uma camada de poeira extremamente fina, os grãos de poeira perdem rapidamente a sua energia assim que o Sol se "põe", o que justifica as drásticas diferenças de temperatura agora medidas.
Segundo o astrónomo Philip Christensen (Arizona State University, EUA), a poeira que cobre a superfície de Fobos deverá ter sido formada a partir de impactos de meteoroides na superfície do satélite durante milhões de anos.
Entretanto, foram igualmente obtidas imagens de alta resolução de Fobos. São de destacar as imagens de uma cratera de impacto com cerca de 10 km de diâmetro (cerca de metade do tamanho de Fobos), na qual foi possível observar a presença de linhas escuras e claras, que parecem indicar pequenas "avalanches" de poeira. Este facto denuncia que mesmo num corpo onde a força da gravidade é cerca de 1 milésimo(-0,001) da existente à superfície da Terra, a gravidade tem efeitos visíveis.
Super enxame.
Astrónomos do Space Telescope Science Institute (EUA) descobriram um enxame de galáxias "super-pesado", observado quando o Universo tinha apenas cerca de metade da idade actual. Paradoxalmente, esta descoberta parece mostrar que o Universo é pouco massivo, o que segundo as teorias cosmológicas actualmente aceites, significa que se irá expandir continuamente para sempre.
A descoberta, feita pela astrónoma Megan Donahue, foi realizada com o auxílio de diversos telescópios na terra e satélites equipados com raios-X, que revelaram a presença de um enxame com vários milhares de galáxias e biliões de estrelas, a cerca de 8 mil milhões de anos-luz da Terra.
A massa do enxame foi determinada a partir do cálculo da massa necessária para que este se mantenha gravitacionalmente ligado. A estimativa leva a crer que o enxame tem a massa equivalente à de mil biliões de Sóis. Além de muito massivo, este enxame é também extremamente quente: a temperatura do gás inter-galáctico atinge os 150 milhões de graus K.

O Super enxame: a mancha azulada na imagem da esquerda representa o gás observado pelos raios-X.
As observações deste enxame e de outros 4 enxames muito massivos (embora menos distantes) mostram que o universo evoluiu de uma forma muito rápida durante as fases iniciais, formando rapidamente enormes enxames de galáxias, tendo depois abrandado essa taxa de crescimento.
Segundo a teoria cosmológica adoptada pelo "meio", o Universo terá matéria suficiente para que se encontre no limite entre se expandir para sempre(Puff!) e voltar a colapsar sob o seu próprio peso(Tóin) . No entanto, de acordo com esta ideia, seria muito pouco provável encontrar um enxame de galáxias tão massivo e com a idade do que foi agora descoberto (Ufa). Isto deve-se ao facto de num Universo mais massivo se esperar que os enxames de galáxias cresçam a taxa mais contínua(tal qual os coelhos). Não deveriam então existir sistemas tão complexos e massivos como o enxame agora encontrado, e numa fase tão "jovem" do Universo.
O próximo passo do estudo deste enxame passa por observá-lo com o auxílio do Telescópio Espacial Hubble (HST), e tentar descobrir os tipos de galáxias nele existentes, bem como os locais onde ainda se estão a formar estrelas.
Mais detalhes e imagens sobre estas notícias podem ser encontrados em encontrados em nasa.gov

Sem palavras


Brooke Shields,em entrevista sobre a campanha Americana contra o tabagismo:-"O tabaco mata. Se você morrer, você perdeu uma parte importante da sua vida".

15 de outubro de 2008

A preocupação de uma estrela

Mariah Carey:"Sempre que eu vejo, na televisão, estas pobres crianças a morrer de fome no mundo, eu não consigo segurar o choro. Quero dizer, eu gostaria de ser tão magra quanto elas, mas sem todas aquelas moscas, a morte e todo o resto..."

14 de outubro de 2008

Já me sinto melhor


Declarações de Gilberto Madaíl a uma TV macional depois da derrota de Portugal no Mundial da Coreia frente aos Estados Unidos:
"Portugal pode ter perdido uma guerra mas não perdeu a batalha"

13 de outubro de 2008

Cachorradas

Há coisas que não mudam nunca.À um tempo atrás aprendi que como jovem cachorrinho eu pertencia a um grupo de lambões que estão constantemente à procura de algo para lamber.

Há vários estilos de lambões.

Há os que se aproveitam das desgraças amorosas dos outros,são os chamados abutres...estes passam sempre despercebidos no meio da multidão.

Depois temos os monstros-das-bolachas,que seguem a filosofia de que tudo marcha ou,o que vem à rede é peixe...e estes estão quase sempre seguros e encontram-se por aí aos milhares(são mais que as mães).
Os porquinhos da índia,que são muito esquisitos com o que comem,mas como são fofinhos...vão-se safando e encontram-se por aí em número reduzido,mas marcam a área.
O que seriam dos rebanhos sem os famosos cães-pastores?Quem não os viu já,sempre com a esperança de facturar?Passeiam pacientemente os grupos de fêmeas,andam por aí sempre com um ar paciente e domesticado,a dar ao rabinho.
Por fim,mas não menos importantes,eis que nos deparamos com os lesmas,lentos,muito lentos nas questões do sexo oposto...são aqueles que nós até torcemos por eles,mas eles nunca nos surpreendem...
Também aprendi que cão que ladra...não morde!
-Hum,talvez seja melhor eu estar calado e acabar com este blá,blá!

2 de outubro de 2008

A verdade é esta...

Há um novo programa na TV que consiste em fintar uma máquina que se pensa infalível,com uma margem de erro de + ou - 90% e,eis que num dia destes,um peru foi o participante,sentado-se no banco da verdade.

No lugar destinado à família,lá estavam sentados 4 acompanhantes...a sua mulher a Dona Pata,o seu filho o puto Porco e os seus dois melhores amigos,o Piranha e o Lince.

O concurso começou com umas perguntas acerca do namoro com a Dona Pata...o normal. -"escondia o namoro dos seus amigos?" e -"você era o engatatão da escola?". -"SSSSIMMM!!!"Respondeu orgulhoso o peru.

Por esta altura o cota peru só pensava para si mesmo que já estava a ganhar tempo,muito t€mpo.

Foi então que as perguntas mudaram de feitio e passaram a ser mais incómodas,do género -"já esteve preso?" e -"foi violado na escola?".O Peru lá respondeu afirmativamente às questões com um nó na garganta mas a pensar no dinheiro,e continuou em jogo para a última questão que lhe daria o prémio total

-"você é um serial killer?"... Que embaraço.-"sim?!!..." Respondeu o Peru.

-Parabéns você ganhou m€smo muitos €uros...

-"YEAH!!!"gritou o Peru.Aplaudido por todos os que estavam no público,e pelo apresentador,que, depois fez questão de deixar claro que-"ser um assassino é mesmo muito mau,criancinhas!Mas o que importa,é que o Sr.Peru ganhou o concurso!". CLAP!CLAP!CLAP! Mais aplausos.

No dia seguinte,depois de uma festança na tasca do camelo,com todos os amigos que apareceram para comemorar o desempenho no concurso ,a policia leva o Peru para a cadeia.

Moral da história-Não sejas um peru!Não faças festas na tasca com vinho barato!!!!!!