19 de dezembro de 2009

O desastre de Copenhaga


Copenhaga foi um 'completo fracasso'.
O planeta sofrerá com mortes e fome. Permitir que a temperatura do planeta suba até três graus é condenar a humanidade a sofrer ainda mais com fome, epidemias, perda de lares e safras, e até de vidas.
Este é o futuro que nos deixam os políticos em Copenhaga. Continuem a ler aqui...
-'A cidade de Copenhaga foi ontem cena de um crime, com os culpados e culpadas a fugirem às pressas para o aeroporto'. Afirmou Kumi Naidoo da Greenpeace International.
Na melhor das hipóteses, estamos agora confrontados com um atraso mortal que significa uma tragédia desnecessária para milhões de famílias.
Os impactos vão-se fazer sentir em todos os países e mais drasticamente nas populações mais pobres dos países em desenvolvimento. Mais aqui...
Desta deslocação por parte dos manda-chuva da política Mundial, podemos afirmar que não há um único compromisso ambiental vinculativo no acordo que os lideres firmaram em Copenhaga, que se cinge a um pacote de ajuda aos países mais pobres. Muito blá-blá, e pouca acção.
Para o director da Greenpeace, o acordo tem tantos buracos que se poderia voar através dele com um avião, o AIR FORCE ONE por exemplo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: