30 de setembro de 2011

Venham daí essas medidas


Chegamos ao fim de mais um mês e os planos ''ocultos'' que a Europa tem para nós, portugueses, começam a tomar contornos diabólicos e sádicos.
A privatização de empresas ''chave'' para o mercado nacional como a EDP e a TAP, é a cada dia que passa, uma realidade cada vez mais palpável.
A premonição de tempos difíceis, está aí e concretiza-se.
Se compararmos e analisarmos as aplicações dos programas de ajuste em Portugal, na Irlanda e na Grécia, podemos concluir que não há outro caminho senão o do crescimento económico.
O exemplo mais positivo é o da Irlanda. Assim que o governo irlandês avançou com os planos de austeridade, lançou em simultâneo um programa de crescimento económico.
O exemplo mais negativo é aquele que nós parecemos estar a seguir, o da Grécia, que também avançou com os planos da Troika mas, como o crescimento deles é nulo, fica-lhes sempre a faltar um ''danoninho''. Vão morrer na praia. Não têm ''músculo'' para suportar as medidas duras impostas pela Troika e assim entram numa aspiral de cortes e mais cortes. Tornou-se num ciclo vicioso.
Nós em Portugal, somos governados por aqueles que acreditam que devemos ficar à espera de um sinal claro, vindo dos céus...
Tudo isto é estranho. Tudo isto é (o nosso) FADO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: