16 de maio de 2009

Como Reage O Teu Corpo Aos Refrigerantes?

Nos primeiros 10 minutos: 10 colheres-de-chá com açúcar chocam com o teu corpo, o que significa: 100% do recomendado diariamente. Tu não vomitas imediatamente pelo doce extremo porque o ácido fosfórico corta o gosto.
Passados 20 minutos: o nível de açúcar no teu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É demasiado para este momento em particular).
Passados 40 minutos: a absorção de cafeína está completa. As tuas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.Passados 45 minutos: o corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo (Fisicamente, funciona como a heroína).Passados 50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio pela urina.Passados 60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em acção... Tu urinas. Agora é garantido que porás cá para fora o cálcio, magnésio e zinco, dos quais os teus ossos precisariam. Conforme a onda acalma, irás sofrer um choque de açúcar. Ficarás irritadiço. Tu já terás posto para fora tudo o que estava no refrigerante, mas não sem antes teres posto para fora, também, coisas que farão falta ao teu organismo.Pensa nisto antes de beberes refrigerantes. Dá preferência aos sumos naturais. O teu corpo agradece, e muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: