16 de maio de 2009

Sexto sentido


Aquela voz interna sussurra, insistente dizendo: "Não vá, não vá..." Espontâneamente, ela surge com a rapidez de um raio. Seguro de si, você não tem dúvida de nada. Sua clara certeza, porém, não se alicerça no raciocínio lógico, pelo contrário, muitas vezes entra em choque directo com ele.

A impressão é que esse chamamento vem da parte mais profunda do ser, de um plano diferente das sensações fornecidas pelos outros cinco sentidos. Mas, por não saber exactamente onde localizá-lo ou como funciona, nós o chamamos simplesmente de sexto sentido.
Intuição e sexto sentido são sinónimos. A intuição ou sexto sentido, inclui também premonição (capacidade de ver imagens do tempo futuro) ou mesmo a percepção de planos invisíveis ao olhar comum (vidência).
Para ouvir melhor esses sinais, é preciso tranquilizar a mente, recolher os sentidos.
Temos muitas vozes internas, que abafam nossa intuição. É necessário ficar em silêncio para reconhecer a nossa voz interior, sintonizá-la com nitidez. Meditação e momentos para ficar sozinho e em silêncio ajudam muito.

Existem outras técnicas. Uma delas é colocar numa agenda ou no computador tudo o que nos preocupa. É como ter um arquivo fora da mente, que fica então mais livre e vazia. Assim podemos seguir com mais facilidade os caminhos sugeridos pela intuição, o verdadeiro nome da nossa sabedoria interior.

A quase certeza que tem que alguém o/a está a trair deve ser tomada em conta sim. Deve dar importância a um qualquer sentimento estranho, sem que se torne em paranóia. Em casa, no trabalho ou no grupinho de amigos, não descure, ouça-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: