10 de dezembro de 2010

O fim da democracia?


Assistimos recentemente à prisão do fundador do site de denúncias Wikileaks, um tal de Julian Assange.
Este site, está a causar o maior embaraço a vários países e aos seus respectivos governos.
Os EUA por exemplo, são os maiores lesados, apanhados pelos tomates eles tentam de tudo para aliviar os estragos causados por cerca de 250 mil documentos da rede de comunicações diplomáticas divulgados na net.
A Austrália vem em defesa do Sr. Assange, dizendo que os responsáveis pela fuga não autorizada dos ditos documentos, são os próprios Americanos, e não o Assange.
Os Russos vêm propor o nome do líder da Wikileaks para Prémio Nobel da Paz.
Da Suécia vem agora um pedido de extradição. Segundo parece, o Sr. Assange terá tentado abusar sexualmente de duas cavalonas por lá. Facto, ficção ou perseguição?
Para conhecer um pouco deste homem, cliquem aqui...
Entretanto, Hackers lançam ataques aos sites do MasterCard e do Postfinance, banco suíço, em resposta ao bloqueio do dinheiro do Wikileaks, entendendo que existe um movimento organizado que tenta sufocar financeiramente o fundador do site Wikileaks. Leiam aqui...
Muito me espanta a comunicação social internacional não sair em defesa de Julian Assange.
É a liberdade de expressão que está aqui em causa, afirma Frank la Rue, representante das Nações Unidas para a liberdade de expressão.
Também a Alta Comissária da ONU, Navy Pillay, diz-se preocupada quanto às pressões que empresas privadas têm sido alvo, para deixar de prestar serviços financeiros ou de alojamento na Internet à Wikileaks, como forma de impedir a divulgação de mais documentos secretos.
Dá que pensar... Democracia existe sim, mas só até pisarmos os calos de Alguém com letra maiúscula.

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: