25 de julho de 2010

sacrifícios


Quando o dever chama, os nossos políticos apressam-se, atropelando-se uns aos outros para dar o exemplo.
É verdade, são todos eles movidos pela consciência, pelos bons costumes e pelas boas acções.
«NON-SENSE.»
Estou aqui a tentar eleger um politico mais justo, aquele que dá sem pedir nada em troca. Aquele que põe os interesses dos outros acima dos seus, que participa regularmente em campanhas de solidariedade e que se interessa realmente pelos problemas da maioria.
Não será uma missão fácil, apesar de os vermos de tempos a tempos, aquando das eleições, no meio das multidões atacando as más acções uns dos outros. Distribuindo beijos e apertos de mão às pessoas que sofrem de amnésia e que em minutos, esquecem as atrocidades e dificuldades por que passaram desde as últimas eleições.
Com certeza os políticos não estão tão acessíveis após as eleições, mas após quatro anos de afastamento ou isolamento, será muito difícil esta classe ser considerada como ''um-dos-nossos''.
Será mais fácil fazer com que o meu gato fale, do que obter o que eles se propuseram fazer.
Promessas políticas... são só palavras ocas.
Deixo-vos uns quantos link's sobre as palavras de D. Carlos Azevedo, o Bispo Auxiliar de Lisboa pede coragem para que se acabem com situações de injustiça. ''Basta de gente que ganha num dia aquilo que outros ganham num ano''.
D. Carlos pede então sacrifícios aos políticos católicos, 20% dos seus salários para um fundo social gerido pela Cáritas. Leiam mais aqui... e aqui... e aqui...
Agora vejam as reacções dos dois maiores partidos políticos aqui...
Políticos com consciência? Eles sabem pedir-nos para fazermos sacrifícios, mas, quando lhes toca a eles, a história é outra...

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: