24 de julho de 2010

Sanjo, o regresso




Esta semana, li algures acerca do regresso ao mercado, de uma antiga marca desportiva que foi como um marco para os jovens portugueses dos anos setenta e oitenta.
Incrivelmente populares, com um look único, muito ''nosso'' e um preço ao alcance de uma boa parte do povo, as Sanjo foram o passaporte de muitos jovens para o desporto.
Lembro-me que nas aulas de desporto nos era dada uma lista do equipamento necessário: uma t-shirt, calções, peúgas e... umas Sanjo.
O modelo mais usado eram as botas, ou K100. À nossa escolha, as brancas, as pretas, e pronto... Penso que o aparecimento no mercado da altura, de marcas americanas como a All Stars, contribuiu para o fim da Sanjo.
As Sanjo eram conhecidas pelo seu conforto e beleza, mas também pelo cheiro de bicho morto dentro delas.
Durante anos a fio, as Sanjo infernizaram o lar dos meus pais.
Reptos foram assinados pela minha família, pedindo tréguas nasais. Este foi um dos factores que pesou na minha mudança para as All Stars.
Bem, resta-me dizer que nesta nova vida, a Sanjo tem como grande novidade, as múltiplas cores. E sim, comprei ontem um par, não resisti : )

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: