16 de julho de 2010

-voor u...



A dada altura, no meio de uma reflexão tipo combate titânico, em que tento separar as águas, o bem do mal, o doce do salgado... deparei-me com o dilema:
Realista, optimista ou pessimista?
Entre realismo e pessimismo não me parecem haver muitas diferenças. Quando, por exemplo, alguém afirma estar a ser realista, está na maior parte das vezes, apenas a ver o lado mau da coisa!

A definição de realista diz que, é alguém que considera como real o abstracto. Algo que ainda não aconteceu mas que é possível, logo irreal.
Ora, avaliando um momento que ainda não aconteceu como bom ou mau, deixa-nos com as alternativas optimismo e pessimismo.
Ser realista implica, olhar para a vida de uma forma constantemente negativa. Ser optimista por outro lado, é confiar demasiado nas situações. O meio-termo parece ser, o ideal.


Considero-me um optimista nato. Tenho por sistema achar que tudo resultará pelo melhor. Sou consequentemente uma pessoa alegre e bem disposta, sorridente e confiante.
Retiro de todos os momentos da minha vida, de forma consciente ou inconsciente, o melhor e o positivo... a alegria de viver.
A formula vencedora, é juntar a determinação ao optimismo.

É possível operar uma transformação no íntimo, basta para isso assumir o lado negativo.
Sleep on it!

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: