30 de abril de 2008

Desprotegidos


Três meninos e uma menina,entre os 6 e os 7 anos,foram ontem terça-feira,atacados por um cão,alegadamente da raça pitbull,no pátio da Escola Básica Vila Lorena,em Camarate,quando se preparavam para começar o período da tarde das aulas.Três das crianças foram mordidas nos braços e nas pernas,enquanto a quarta ficou com escoriações quando caiu ao fugir do animal.
Foram os professores que impediram que a tragédia fosse maior,pois correram em auxílio das crianças e conseguiram afastar o cão,que ninguém sabe explicar como entrou na escola.O animal desapareceu sem deixar rasto e não se sabe se tem dono ou se se trata de um cão vadio.Mais uma vez,deixo aqui a pergunta,até que ponto vale a pena arriscarmos a vida de inocentes em prol da teimosia?Os Ingleses usam uma expressão que acho que se aplica aqui na perfeição...shit happens.A desgraça não acontece só aos outros.

2 comentários:

  1. Sobrinho,

    Cão que ataque, sem ter sido provocado, tem dono e está treinado para isso, é o dono que deve ser punido e não o cão.

    Cão que ataque, não tendo dono, só se for provocado, e nós sabemos como as crianças podem ser crueis, o animal se calhar só se defendeu, atacando.

    Não sou de fundamentalismos, tudo tem que ser melhor pensado. Se se punissem os donos, exemplarmente, quando um animal treinado para atacar o faz, garanto-te que haveriam menos casos. O grande problema é que vivemos num país de brandos costumes e não acontece nada.

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  2. Por ser um País de brandos costumes,tudo acontece,tudo o que não deve acontecer.Não nos podemos esquecer que todo o lixo que produzimos hoje,tornár-se-á num legado amanhã.Que saudades das hitórinhas da carochinha.

    ResponderEliminar

... solta o bicho aqui: