9 de abril de 2008

Mau tempo instala-se em Portugal continental e ilhas




O mau tempo instalou-se em Portugal com ventos fortes, chuva e forte ondulação, o que levou o Instituto de Meteorologia a colocar todo o país sob aviso Laranja, o terceiro de uma escala de quatro. O mau tempo que se faz sentir em Portugal continental e ilhas levou a Autoridade Nacional de Protecção Civil a manter accionado o alerta Azul( o primeiro da sua escala)atendendo às condições meteorológicas adversas.
O litoral de Portugal continental esteve no dia de hoje,sujeito a ventos fortes com rajadas que chegaram aos 120 quilómetros por hora, acompanhados por trovoadas e ondulação de cinco metros podendo ser superior nos distritos de Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.
Nos distritos do interior de Portugal continental os ventos foram igualmente fortes,com rajadas de 120 quilómetros por hora e aguaceiros por vezes fortes e acompanhados por trovoadas.
Nos Açores a ondulação forte, que rondou os sete metros no grupo Ocidental, vento e períodos de chuva por vezes fortes e acompanhados por trovoadas, enquanto na Madeira as condições meteorológicas não foram melhores, vento forte, com rajadas na ordem dos 130 quilómetros por hora, ondulação de seis metros e aguaceiros por vezes forte. Pois é,tudo isto é considerado "normal",apesar de eu achar que não.

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: