2 de junho de 2008

Centro de medicina de reabilitação do Sul


CMR Sul - ApresentaçãoO CMR do Sul é uma unidade especializada que se instalou no Algarve,em São Brás de Alportel à cerca de um ano e só existe outro centro deste género em Portugal que está situado em/no? Alcoitão.
É surpreendente ver o número de pessoas que necessitam da assistência prestada por estes Centros.Há pessoas que se deslocam duas ou três vezes por semana para receberem tratamento,vindas de tão longe como Beja.
Das muitas pessoas que estão internadas neste centro,encontram-se pessoas com doenças incapacitantes raras ou mais comuns e muitos acidentados(de carro,de mota ou de trabalho) das mais variadas idades.
Não faria mal nenhum aos jovens aspirantes às cartas de condução, serem obrigados a ir a estes centros para tomarem contacto com a dura realidade a que os feridos graves estão sujeitos.Torná-los mais sensíveis e conscientes.
Talvez o número mágico de 11 milhões de habitantes,onde cerca de 500 mil pessoas sofrem de um qualquer tipo de incapacidade,fosse o suficiente para que este género de centros,nascesse por todo o território nacional.Talvez...

2 comentários:

  1. Estás nesse??

    Deste-me uma ideia, um dia destes vou fazer um post sobre esse assunto...

    beijo d'enxofre

    Mandei-te carta.

    Vou de férias para Armação de Pera entre 5 e 12 de Julho (já está marcado e reservado e tudo e tudo e tudo) :D

    ResponderEliminar
  2. Sua Majestade vai-se afastar das suas funções?O que será do Inferno?Boa escolha,Armação é um sítio escaldante.

    ResponderEliminar

... solta o bicho aqui: