17 de julho de 2011

A união cranial de Portugal.


Estamos a assistir a uma criação do Frankenstein, versão portuguesa.
Um monstro montado com diferentes partes de outros corpos. A cabeça é claramente a do Cavaco, o cérebro vem do próprio Passos, himself. O cu do bicho, decidido por unanimidade e sem qualquer surpresa, foi entregue ao Portas (ele assim o exigiu).
A primeira função desta bizarra criação será, ou tem sido para já, assustar e intimidar a maioria das pessoas com as subidas dos preços de tudo o que se pode comprar no mercado nacional, devido ao aumento e ao surgimento de novos e absurdos impostos e a coisa parece estar a resultar, as pessoas estão mesmo a ficar assustadas...
Li no outro dia que Portugal foi há muito lançado para o espaço, sem retorno possível. Pode parecer, mas não fomos lançados para lá da órbita terrestre. Fomos, isso sim, largados no fundo do mar, afundamos completamente e estamos bem lá no fundo.
Agora dependemos de um ''palhaço'' montado com várias partes, pertencentes a quem não interessa e que já ninguém queria, um refugo, para além de que estavam em saldo eleitoral.
O Cavaco defende agora a desvalorização da moeda Europeia. Na Alemanha, a Sra Merkel sofreu um calafrio com as recentes palavras do nosso presidente e pensa agora em contratar o Cavaco para alimentar, perdão, entreter as víboras do FMI e as serpentes do Banco Central Europeu no ''fosso''.
É uma grande ideia a do Cavaco, passar para a Europa os nossos conhecimentos de ''afundanços''. Quem sabe, sabe e a união faz a força. O Cavaco parece perguntar-se se, toda a Europa pudesse talvez experimentar a ''dieta'' portuguesa, que belas coisas poderiam surgir no ar?
Quanto a mim, penso que o Júlio de Matos deixou a porta aberta e que meia dúzia ou mais de evadidos fazem agora parte de um governo a que chamo de Frankenstein, pelas razões óbvias.

1 comentário:

... solta o bicho aqui: