30 de julho de 2011

FREE TIBETE

Cadel Evans, o actual vencedor do Tour de France, é um defensor da causa Tibetana... O Australiano assumiu o seu apoio ao povo do Tibete na volta à França de 2008, num domingo, dia 20 de Julho.
Na entrevista que se seguiu a esta chegada/revelação, usando por baixo da sua malha habitual, uma t-shirt com a bandeira do Tibete e com as palavras Free Tibet. Cadel Evans disse aos jornalistas que estava a tentar alertar a opinião pública para o movimento Tibetano e que isto era algo que alguém na sua posição podia fazer.
''Estou a sentir muita pena por um povo que nunca fez mal a ninguém e não mereciam estar a ver a sua cultura a ser espezinhada desta forma''.
''Não gostava de ver repetidos os erros do passado, passar com outra cultura o que se passou com a cultura Aborígene (na Austrália)''.
Pois, é uma falta de respeito por outras culturas e povos. O problema, é que o governo Chinês quer e pode, enquanto o resto do Mundo apenas observa.
Um terço (1/3) da dívida externa dos Estados Unidos é pertence do Governo Chinês e por isso é que os americanos andam com a corda ao pescoço.
Durante o ano inteiro, podemos assistir nas notícias que os vários governos de vários países, não recebem o Dalai Lama oficialmente para não se sujeitarem às represálias da China. Sem poder agir livremente e sem voto na matéria, baixam as orelhas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: