23 de março de 2008

Bebé atacada por Rottweiler em Loulé

"O cão nunca tinha tido este comportamento com pessoas, sempre foi dócil e nada fazia prever isto" afirmou, admitindo que o ataque possa ter sido causado pelo choro da menina que se assustou com o animal.
O choro da menina terá "irritado" o animal.
"O cão tê-la-á pegado pelo crânio e fez um escalpe bastante profundo", a menina apresenta um deslocamento do crânio e lesões numa bochecha.
O Rottweiler que atacou a criança - um dos três cães desta raça que a família possui - foi recolhido pela GNR e levado para o canil de Loulé cabendo ao veterinário municipal decidir se será abatido. O choro da criança de 20 meses terá perturbado o cão,a ponto de o motivar a atacar a bébé
A criança permanece internada na unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do Hospital de Faro,tendo sido operada com sucesso continua em estado considerado grave.
O Tio da menina diz que nada fazia crer que este ataque tivesse lugar,pois"era um cão bastante dócil" É verdade que os perigos,em relação a uma criança,vêem de todos os lados,e que este tipo de cães têm atraído uma atenção especial,em particular nos últimos tempos mas nada justifica o facto de uma criança ter sido atacada por um cão de família.
Porque muito se fala de que os donos são os responsáveis,por vários motivos,por mão serem capazes de educar os cães,por não serem psicologicamente aptos,de alguns deles serem considerados desequilibrados,o facto é que não podem ser colocados todos no mesmo tacho... e a prova está aqui neste caso,de uma família aparentemente bem constituída e formada,mas que mesmo assim algo falhou !
Penso que não há nada a acrescentar em relação às notas de descontentamento por parte das pessoas que se têm vindo a manifestar de cada vez que acontece algo tão brutal,como um ataque a uma criança.

1 comentário:

  1. Eu tenho muita pena mas porque é que a menina foi logo fazer barulhos esquisitos para junto dele.
    O cão ficou assustado e para se defender ATACOU!!!
    E a culpa é dele?
    Está bem que a menina seja bebé.
    Mas digam-me porque só o cão é que foi castigado.
    É claro que veio logo a GNR.
    Levaram o cão ao veterenário para saber o que ele tinha e pra decidir se o iam abater ou não.
    ACHAM ISSO JUSTO.
    Se fosse com uma pessoa ela talvez ia para a prisão durante 2 ou 3 anos e depois era livre, mas com um cão não a primeira hipótese que vem logo á cabeça é decidir se vão matar o cão.
    Ele também tem uma vida embora não seja muito boa ele ainda a tem.
    ACHAM ISSO JUSTO!!!
    E onde os pais estavam nessa altura???
    Eu posso só ter 9 anos e a coisa mais importante para mim é a minha familia,os animais, a escola e os meu amigos...

    ResponderEliminar

... solta o bicho aqui: