5 de março de 2008

Oeste selvagem.

Semana trágica no início do mês de Março na zona de Loures.O sr.António Patriarca 47 anos, bebia tranquilamente uma cerveja depois de ter registado o Euromilhões num café em Camarate. Quando um grupo de encapuzados entrou no café,ele tentou escapulir-se para o armazém e foi abatido a tiro.

O caso mais chocante nessa mesma semana foi o de um homem de 38 anos, cansado de ver o pai bater na mãe, cancerosa, matou ambos com um martelo e suicidou-se , também em Camarate, Loures.

Trabalhadores de uma empresa de limpeza encontraram o corpo de um travesti brasileiro dentro de um contentor, coberto de detritos, em Loures. Não se sabe ainda quando e como foi morto.

Uma mulher de 35 anos foi assassinada com um tiro após estacionar o seu Mercedes junto a casa, em Sacavém, Loures. Todas as explicações estão ainda em aberto."
Na verdade estes acontecimentos deixam-nos anteceder um futuro brilhante e promissor para os possíveis presumíveis futuros criminosos que queiram abraçar esta profissão de,até ver,pouco risco.
Há algumas estatísticas nacionais que nos dizem que não nos devemos preocupar,pois a violência não está a aumentar está pelo contrário a diminuir.O que aumentou foram os casos mais violentos,com recurso às armas.Isto é um regresso ao"salve-se quem puder",aos tempos do Oeste Americano aliás porque razão devemos nós ficar a observar o que se passa nos "States"sem adoptarmos este estilo de vida mais moderno e mais "fixe"?
Será que queremos continuar a ser considerados de "mosquinhas mortas", em vez de também nós sermos capazes de nos afirmar como assassinos,ladrões,violadores,sim porque o que vem lá de fora é que nos dá algum estatuto.
De que nos adianta sermos respeitadores do próximo se a seguir nos apercebemos que não nos garante o respeito de quem nada faz?Sim porque só quem nada faz tem todo o respeito.
Bom,já chega de previsões futuristas e pessimistas,isto foi na verdade a minha maneira de interpretar estes acontecimentos dos últimos tempos.
Se não levarmos a coisa a brincar,somos levados pela coisa,eh,eh,eh!Respeitinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: