24 de março de 2008

Lixeira Planetária




Cada vez mais me convenço que nós(raça humana) enquanto seres vivos habitantes deste planeta,funcionamos como uma doença sem cura à vista.
Nós saqueamos e pilhamos a nosso bel-prazer todos os recursos naturais ao nosso alcance .Escavamos cada vez mais fundo na nossa toca à procura de mais recursos para satisfazermos a necessidade crescente de no fundo,nos superarmos a nós próprios contornando todas as regras a que estamos sujeitos,enquanto seres vivos.
Não é possível que no meio de uma imensidão de estrelas e planetas,sejamos os únicos seres com sorte de habitar um planeta,e atenção que ainda só mencionei a Via-Láctea,é a galáxia aonde está localizado o Sistema Solar da terra.É uma estrutura constituída por cerca de cem bilhões de estrelas(algumas estimativas colocam esse número no dobro,em cerca de duzentos bilhões de estrelas)e tem uma massa de um trilhão e 750bilhões de massas estrelares.
A sua idade está calculada entre 13 bilhões a 20 bilhões de anos.Alguns cientistas calculam esse valor nos 14 bilhões de anos.Dito assim parece uma coisa brutal,mas podíamos talvez acrescentar a este valor,cerca de 10 planetas por cada estrela,e aí sim é que podemos começar a falar em números abismais.
Não nos podemos esquecer de que estes números só dizem respeito à nossa Via Láctea.É muita presunção da nossa parte afirmarmos que só nós,neste cantinho, desta galáxia,é que fomos bafejados com a bênção da vida.
Mas nós como nos achamos donos e senhores do Universo,poluímos e adoecemos a Terra,mas não satisfeitos,exportamos o nosso lixo para o Espaço,os nossos astronautas,afirmam que pequenos pedaços de lixo do tamanho de chaves e porcas ao tamanho de pequenos automóveis,pairam no espaço à volta da terra.
Se se recordam,há pelo menos dois objectos a viajar pela Galáxia fora,que foram propositadamente enviados pelo Homem,com as mensagens de optimismo cantadas e faladas em várias línguas.No fundo é um caixote de lixo disfarçado de satélites.
Sabemos bem que tudo se rege por regras,o Universo não é excepção

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: