26 de abril de 2009

In the heat of the moment


Fui ontem visitar uma Tia que já à algum tempo não o fazia.
Acabei por ficar, numa conversa longa de algumas horas- toda a gente sabe como é, as memórias da nossa infância são o ponto obrigatório da conversa. A dada altura os meus olhos encalham numa moldura que está na mesinha de apoio na sala-de-estar, dentro desta moldura estava uma fotografia comigo e o meu primo (temos os dois a mesma idade), foto que eu nunca tinha visto (teríamos os dois três anos de idade), nem a minha mãe tem uma destas. Então no fim da minha visita (pois é) eu tinha que pedir a foto emprestada para a reproduzir.
-Não tem problema "D Man", mas não a percas! Disse a minha Tia.
-Ok! Trago-a amanhã (hoje).
Conduzi feliz da vida de volta a casa, estacionei a viatura e no passeio de acesso à minha porta, tropeço num desnível da calçada e, na queda, largo a foto que descreve um arco e no seu trajecto ainda ascendente, um gato que se encontrava no muro, salta movido pelo instinto para a agarrar. Nisto um cão de porte considerável que se encontrava a uns metros do evento, pula para abocanhar o gato que tem a minha foto na boca. O gato para evitar o ataque do cão enraivecido, tenta fugir (sempre com a foto na boca) para o meio da estrada, mas é perseguido de perto e a alta velocidade pelo cão que vai latindo muito ruidosamente.
Nisto e num ápice, no meio da estrada vem um carro desportivo cabriolet a uma velocidade considerável, seguramente acima dos 50 km/h. permitido por lei dentro das localidades e atropela os dois animais. O gato fica preso na grelha da frente com a minha foto na boca, o condutor acciona os travões, derrapando, fica desgovernado e despista-se em seguida contra o muro no passeio contrário ao que eu me encontrava.
O homem sai ileso do carro.
Nisto, dá-se uma faísca e rapidamente o carro fica envolto numa bola de fogo. Eu ainda conseguia ver a minha foto na boca do gato moribundo preso na grelha frontal do carro, mas repente, a dianteira do carro explodiu... e foi assim que, lamentando pelo cão, pelo gato e pela foto única, perdi a chance de estar quieto...durante o meu sono!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: