4 de abril de 2009

The Shins


Este terceiro registo dos The Shins - Wincing The Night Away (2007), conquistou-me na altura e continua a fazê-lo. A sua música é geralmente descrita como indie pop,mas notam-se influencias de rock e folk.
A escrita densa, elaborada e irónica de James Mercer(compositor, interprete e guitarrista)é uma lufada de ar fresco num panorama musical cada vez mais do tipo: música de carrinho de choque.
O ponto de partida na música dos Shins é mesmo a pop de guitarras da década de 60, sendo óbvia a influência dos Byrds ou dos Beach Boys nas melodias e inflexões vocais do eloquente James Mercer. Contudo, há também apanhados da história da pop nascida nessa década e ao longo dos tempos, muitas vezes refugiada no canto indie.

O que os Shins conseguem com essa mistura deliciosa é cativar a atenção durante pouco mais de 40 minutos num disco que combina ritmos orgânicos, sequências electrónicas hipnóticas, guitarras acústicas que se entregam progressivamente à electricidade, contrastes e impulsos, sons trauteáveis, sem esquecer a massagem do intelecto com as letras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

... solta o bicho aqui: